Notícias

Para evitar transtornos no período chuvoso, Prefeitura já limpou 8,9 mil bueiros desde agosto

Serviço pode ser solicitado por meio do Sistema de Informação Municipal pelo telefone 3239-2800.
18 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Trabalhando preventivamente para evitar transtornos durante o período chuvoso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos intensificou a limpeza de bueiros por toda a cidade. Desde que o trabalho foi reforçado, em agosto desde ano, as equipes da prefeitura já limparam 8,9 mil equipamentos, uma média de aproximadamente 110 bueiros limpos por dia. Desde janeiro são mais de 14,5 mil bueiros limpos.

Com um cronograma elaborado anteriormente, o trabalho já passou por mais de 35 bairros de todas as regiões. Nesta semana, por exemplo, o serviço esteve concentrado no setor norte da cidade, passando por bairros como Jardim Brasília, Maria Rezende e Roosevelt. Os próximos a receberem a ação deverão ser os bairros Dona Zulmira e Luizote de Freitas, na zona oeste da cidade. A população também pode solicitar o trabalho por meio do Sistema de Informação Municipal pelo telefone 3239-2800.

Porém, para que a Prefeitura de Uberlândia consiga resultados mais efetivos e duradouros, é importante que a população também ajude, principalmente realizando o descarte correto do lixo. “Tiramos muitas folhas de dentro destes bueiros, mas também encontramos muito resíduo da construção civil, materiais recicláveis, sacolas plásticas, entre outros objetos. O município trabalha incansavelmente para evitar esses transtornos, mas é fundamental que cada um faça sua parte e ajude descartando corretamente esses materiais”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Limpeza de Bueiros
– 8,9 mil limpos entre agosto e outubro (trabalho intensificado devido ao período chuvoso)
– 14,5 mil limpos desde janeiro
– Mais de 35 bairros atendidos

Solicitação do Serviço: Sistema de Informação Municipal pelo telefone 3239-2800.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load