Notícias

Dmae realiza reforma no prédio da ETA Bom Jardim

Entre os serviços que iniciaram nesta semana estão pintura e construção de banheiros acessíveis
21 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está realizando uma reforma no prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Bom Jardim. Alguns pontos da estrutura da ETA apresentam sinais de desgaste devido ao tempo de construção, já que a última reforma ocorreu há cinco anos. A obra teve início neste mês, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2020.

De acordo com o diretor técnico do Dmae, Leocádio Pereira, além de pintura e reparos no reboco, serão construídos três banheiros com acessibilidade. “O objetivo é buscar recuperar a estrutura do prédio público, além de melhorar as condições de trabalho aos servidores”, disse.

A Estação de Tratamento de Água do Sistema Bom Jardim foi a 2ª estação construída em Uberlândia, em 1982, captando água do ribeirão Bom Jardim – afluente do rio Uberabinha. Essa mesma unidade passou por ampliação em 2012, com a construção de mais um reservatório de água e aumento da capacidade de tratamento. Atualmente, o Sistema Bom Jardim fornece 1,6 mil litros de água por segundo e atende as zonas sul, leste, oeste e o setor central.

Reservatórios

Os dois reservatórios de água desta unidade também passaram por manutenção corretiva recentemente. Com capacidade para 10 mil metros cúbicos cada, a ação de impermeabilização e recuperação do concreto armado visa estender a vida útil da estrutura dos equipamentos. Nos filtros da ETA Bom Jardim, foi feita uma recuperação com graute (um tipo de argamassa com consistência fluida), retirando a camada degradada. O maciço de concreto foi tratado, incluindo a ferragem, que recebeu proteção anticorrosiva. Outros reservatórios também passam pela mesma impermeabilização.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load