Notícias

Continuam hoje (22) as comemorações de aniversário da Biblioteca Municipal

Espaço completa 79 anos no dia 24; festividade é durante Semana Nacional do Livro
22 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Continuam nesta terça-feira (22) as comemorações pelo aniversário Biblioteca Municipal de Uberlândia “Juscelino Kubitschek de Oliveira”. Criado em 24 de outubro de 1940, o equipamento público celebra seus 79 anos e o Dia do Livro com atividades preparadas especialmente pela Secretaria Municipal de Cultura.

Hoje, às 14h, tem contação de histórias. Na quarta-feira (23), nos arredores da Biblioteca Municipal, serão “esquecidos” alguns exemplares de obras literárias para presentear quem passar por lá, a partir do projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”.

Para comemorar o dia do aniversário da Biblioteca, no dia 24, às 15h, o espaço vai realizar a premiação dos ganhadores do Concurso Literário Infantojuvenil. A iniciativa teve como tema “Livro, um mundo de possibilidades” e integra o programa Ler com Prazer executado pela Biblioteca Municipal.

A programação da Semana do Livro e de aniversário da Biblioteca encerra no dia 29, às 15h, com um tributo ao livro e à leitura local.

Campanha Perdão do Livro

Divulgação

Além das atrações, todas as pessoas que tiverem empréstimos de livros em atraso poderão ter suas multas perdoadas. “Esta será também a semana do perdão, com uma oportunidade muito importante para normalizar a situação daqueles que ainda não fizeram a devolução dos exemplares emprestados”, disse a servidora de atividades culturais da Biblioteca, Silvia Gratão.

Centro cultural

Com mais de 41 mil exemplares e 33 mil títulos, a Biblioteca Municipal acompanha o desenvolvimento do município e não se restringe apenas à literatura, diversificando cada vez o calendário cultural. “Acredito que é uma tendência. Temos feito um movimento de trazer a cultura cada vez mais perto, dando vida para o espaço. Assim, envolvemos todas as expressões artísticas, desde palestras, cursos, oficinas, exposições, além da leitura, tornando a biblioteca um verdadeiro centro cultural”, completou Silvia.

Confira a Programação Completa:

Terça-feira (22)
14h – Contação de histórias
Campanha do Perdão

Quarta-feira (23)
8h e 14h – Contação de histórias
Projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”
Campanha do Perdão

Quinta-feira (24)
8h e 14h – Contação de histórias
15h – Premiação Concurso literário infantojuvenil
Campanha do Perdão

Dia 29
15h – Dia do Livro: tributo ao livro e à leitura local

Local: Biblioteca Municipal, localizada na praça Cícero Macedo, s/n, Fundinho

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load