Notícias

Oficina Cultural recebe exposição de fotos com performances de bailarinos

Mostra com espetáculos realizados no Teatro Municipal tem abertura na quarta-feira (23)
22 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Tournant Dans la Danse” (em tradução livre, “Instante Decisivo na Dança”) é o nome da exposição que ocupará a Galeria Sala Alternativa da Oficina Cultural de 23 de outubro a 17 de dezembro. A exposição foi selecionada dentro de edital lançado no primeiro semestre pela Secretaria Municipal de Cultura. Em cada registro são exaltadas a sensibilidade e a força de bailarinos sob as lentes da fotógrafa, jornalista e professora universitária Fernanda Torquato.

As imagens foram feitas entre 2015 e 2018, em diferentes competições e festivais realizados no Teatro Municipal de Uberlândia. O público poderá prestigiar registros feitos durante coreografias de balé clássico, balé contemporâneo e estilo livre. A técnica utilizada é baseada no conceito “Instante ou Momento Decisivo”, criado pelo fotógrafo francês Henri Cartier Bresson.

A fotógrafa explica que as obras reverenciam o fomento à arte dos movimentos, além da busca dos bailarinos pela perfeição e toda a emoção envolvida na interpretação da coreografia. “Um dos objetivos é evidenciar que Uberlândia continua sendo um polo de dança no nosso país, isso porque as fotos foram produzidas durante a realização de eventos de grande porte e de excelente nível técnico”, destacou a fotógrafa.

Situada na Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho, a Oficina Cultural está com as portas abertas para a visitação gratuita às exposições de segunda a sexta, das 12h às 18h.

Prestigie!

O quê: Exposição “Tournant Dans la Danse”
Quando: de 23 de outubro a 17 de dezembro
Onde: Galeria Sala Alternativa – Oficina Cultural:Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Bairro Fundinho

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também