Notícias

Biblioteca Municipal realiza entrega da premiação dos vencedores do Concurso Literário Infantojuvenil

Evento acontece nesta quinta-feira (24), às 15h em comemoração do aniversário da Biblioteca
23 de outubro de 2019

Pensar na formação intelectual das crianças e adolescentes é uma das prioridades da prefeitura de Uberlândia. É com isso em mente que a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal, realizou neste ano o Concurso Literário Infantojuvenil, com o tema “Livro, um mundo de possibilidades” e integra o programa Ler com Prazer executado pela Biblioteca Municipal.

Participaram crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos com obras autorais nos gêneros conto e poesia. A entrega da premiação acontece nesta quinta-feira (24), como celebração ao dia do aniversário da Biblioteca. Como premiação, o primeiro lugar de cada categoria receberá um troféu e um kit com livros apropriados para a faixa etária. O segundo e terceiro colocados vão ganhar medalhas.

“Nada melhor que comemorarmos os 79 anos da Biblioteca Municipal do que valorizando nossos pequenos grandes autores. Esta semana está sendo muito gratificante para nós e com certeza será uma tarde muito preciosa”, disse a coordenadora de atividades culturais da Biblioteca Municipal, Silvia Gratão.

A intenção é promover o envolvimento de crianças e jovens na criação literária, incentivando a leitura e a produção de texto. “Estamos buscando formas de incentivar a participação de cada vez mais pessoas na produção cultural da cidade. As crianças são um dos focos de nosso trabalho”, destacou a secretária à frente da pasta, Mônica Debs.

Programação do Aniversário da Biblioteca Municipal e Dia do Livro

As atividades de comemoração pelo aniversário da Biblitoeca Municipal e Dia do Livro continuam. Hoje (23), nos arredores da Biblioteca Municipal, serão “esquecidos” alguns exemplares de obras literárias para presentear quem passar por lá, a partir do projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”. A programação da Semana do Livro e de aniversário da Biblioteca encerra no dia 29, às 15h, com um tributo ao livro e à leitura local.

Veja Também