Notícias

Vigas de concreto são instaladas na ponte da rua da Carioca

Obra faz parte do Programa Uberlândia Integrada II e tem 55% dos serviços concluídos
23 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Operários, caminhões e até um guindaste. Uma verdadeira força-tarefa foi montada no canteiro de obras da ponte da rua da Carioca sobre o Córrego Vinhedos, no bairro Cidade Jardim. Durante esta quarta-feira (23), sete vigas, que fazem parte da estrutura do primeiro vão da ponte, foram instaladas.

As vigas foram construídas no canteiro de obras da avenida Oscarina Cunha Chaves, também no Cidade Jardim, e transportadas até o local. Cada uma delas tem cerca de sete metros cumprimento e pesa em torno de 12 toneladas. Após essa etapa, os operários iniciam a instalação das pré lajes.

As obras foram iniciadas no mês de maio e já alcançaram 55% de conclusão. Elas representam apenas uma das diversas intervenções previstas pelo programa Uberlândia Integrada II. Os trabalhos estão sob a responsabilidade da Decc Construções, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil, e são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Esta região cresceu muito nos últimos anos e é preciso pensar em formas de diminuir o tempo em que os moradores ficam no trânsito. Nossa estimativa é que depois de concluída, mais de 25 mil veículos passem por aqui”, destacou Norberto Nunes, secretário municipal à frente da pasta.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

A etapa II do programa,  prevê um investimento de mais de R$ 140 milhões em mobilidade em todas as regiões. Estão previstas dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também