Notícias

Comemoração do Dia do Servidor tem dia especial no Centro Administrativo

Data é celebrada todo dia 28 de outubro, mas ações voltadas ao servidor foram programadas para esta quinta-feira (24)
24 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O saguão do Centro Administrativo Municipal se transformou em uma mostra de atividades e serviços voltados ao servidor público da Prefeitura de Uberlândia. Organizada pela Secretaria Municipal de Administração, a ação contou com programação diversificada, desde oficina de respiração a estande para orientações e esclarecimentos sobre os direitos e deveres do servidor.

Foram montados estandes com divulgação e promoção de programas como Servidor em Movimento, Provime, Novos Rumos, Respirando com a Vida, Liderança em Ação, Oficina das Emoções, Janeiro Branco e RN Saúde (operadora do plano de saúde dos servidores públicos municipais). Também foram organizadas atividades como pilates, alongamentos, rodadas de respiração e outras práticas de exercícios.

“Temos muito orgulho do nosso trabalho e hoje preparamos um momento para refletir, receber orientação, pensar nosso papel enquanto servidor público. Preparamos mostra de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Administração e oficinas de respiração e alongamento. Todas as ações têm o foco da saúde física e mental”, destacou a diretora de gestão de pessoas, Neiva de Fátima dos Anjos.

Trabalhando na Diretoria Administrativa de Pessoal, a servidora Ana Laura Oliveira descreveu a tarde desta quinta-feira como um momento de fortalecimento da união entre os profissionais da Prefeitura. “Além de aumentar nossos laços, essas atividades proporcionam ainda mais descontração entre os servidores”, disse ela.

Oficialmente, o Dia do Servidor Público é celebrado em 28 de outubro. A data foi instituída em 1937, pelo então presidente Getúlio Vargas. Em Uberlândia, os serviços de responsabilidade da Prefeitura entram em recesso na última sexta-feira de outubro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também