Notícias

Estudantes municipais participam de feira de ciências

Doze escolas municipais visitaram a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nesta quinta-feira (24)
24 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estudantes de 12 escolas municipais tiveram a oportunidade de conhecer dezenas de trabalhos pedagógicos e científicos expostos na Mostra Brincando e Aprendendo nesta quinta-feira (24). O evento é mais uma atividade gratuita da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT Uberlândia 2019, que teve início nesta semana. Os projetos podem ser conferidos até amanhã, sexta-feira (25), no campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A SNCT é realizada graças a uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, a UFU e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

Considerados como importantes para a humanidade, os avanços da ciência e da tecnologia ainda são desconhecidos por muitas pessoas. Neste contexto, a SNCT fomenta interações sociais e culturais, com foco na formação de cidadãos cada vez mais conscientes. O objetivo é popularizar o conhecimento para os mais variados públicos, aproximando-os do saber científico. Trata-se ainda de oportunidades para ofertar meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a sociedade a discutir as implicações sociais da ciência. Neste cenário, a SNCT apresenta em 2019 o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

Segundo a coordenadora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Liliane Ribeiro, a semana serve para divulgar as ações que as escolas estão realizando. “Muito do que é apresentado está contribuindo para o processo de ensino e de aprendizagem”, afirmou.

Cronograma

A Mostra Brincando e Aprendendo continua até amanhã, sexta-feira (25).  No sábado (26) acontece o “Sabadou no Parque”, com atividade de astronomia no Parque da Gávea. Nos dias 12 e 13 de novembro, a “Feira Ciência Viva” encerra a programação com a reunião de projetos das escolas de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também