Notícias

Uberlândia conta com 1,6 mil contêineres de coleta mecanizada

Nos últimos quatro meses foram disponibilizados novos 308 recipientes. Objetivo é facilitar o descarte de resíduos em pontos estratégicos da cidade
24 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) instalou nos últimos quatro meses 308 novos contêineres, totalizando 1.459 na área urbana e 174 na área rural. De maio a setembro deste ano cerca de 20 bairros de Uberlândia receberam os equipamentos. Entre eles estão Umuarama, Brasil, Chácaras Tubalina, Custódio Pereira e Vigilato Pereira. Os contêineres de coleta mecanizada são colocados em locais onde há um grande fluxo de pessoas, como feiras livres, unidades de saúde, escolas, instituições, avenidas comerciais e zona rural.

A instalação dos contêineres de coleta mecanizada facilita o descarte de resíduos, evitam odores indesejados, organizam a coleta e a população pode descartar o lixo em qualquer dia a horário.

De acordo com o diretor de resíduos do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, o correto é que o contêiner fique posicionado no lado direito da via (faixa de estacionamento). “Quando os equipamentos são levados para o canteiro central, o trabalho dos coletores é dificultado e ainda atrapalham o fluxo normal do trânsito”, explica.

As solicitações para instalação de contêineres podem ser feitas pelo Fone Fácil 115 ou por meio de oficio, protocolado na Plataforma de Atendimento do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6400, Tibery). Os pedidos são analisados e, caso haja, viabilidade técnica, são instalados.

Mais informações no www.dmae.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também