Notícias

Prefeitura concede imóvel público para projeto social

Essube terá até três anos para implementar infraestrutura e desenvolver o ‘Goleada Social’, com aulas gratuitas para crianças e adolescentes
28 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A lei que autoriza a concessão de uso de imóvel público em favor da entidade Esporte Social Uberlândia (Essube) foi assinada e sancionada na tarde desta segunda-feira (28) pelo prefeito Odelmo Leão. Em solenidade realizada na sala de reuniões, no Centro Administrativo Municipal, a instituição teve oficializado um importante incentivo da Prefeitura de Uberlândia, que deve ampliar o trabalho social de estímulo à prática esportiva que é realizado junto a crianças e adolescentes da cidade.

Com o documento, a administração municipal dá concessão de uso real para que o Essube construa e mantenha sua sede e um campo de futebol em uma área de 17.136,34 metros quadrados, que pertence ao Município e está localizada no bairro Lagoinha, próximo ao Camaru. O prazo de concessão é de 20 anos. A entidade terá até três anos (prorrogáveis por mais dois) para implementar a infraestrutura e desenvolver o projeto “Goleada Social”, que prevê aulas gratuitas de futebol e de outros temas.

“Iniciativas como a do Esporte Social Uberlândia são importantes para que as nossas crianças e adolescentes tenham mais oportunidades de lazer e aprendizado. Eu parabenizo a diretoria da entidade pelo belo trabalho que vem desenvolvendo e tenho certeza de que, com essa área do Município, o ‘Goleada Social’ só irá crescer e trazer orgulho à nossa população. É disso que precisamos em todos os setores da cidade: unir forçar por uma Uberlândia cada vez melhor”, declarou o prefeito Odelmo Leão.

Crianças e adolescentes no esporte

O Esporte Social Uberlândia existe desde 2014 e é formado por ex-atletas, alguns dos quais passaram pelo Uberlândia Esporte Clube (UEC). Atualmente, a entidade atua com três núcleos existentes em espaços cedidos nos bairros Jardim Holanda, Roosevelt e Alvorada. Em todos, são desenvolvidas atividades com foco no futebol. Os alunos, que devem estar matriculados em escolas, ganham o material completo de treino e não têm custo algum com as aulas.

Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Os projetos atendem mais de 400 crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, e são viabilizados por meio de leis de incentivo. Um dos fundadores do Essube, Henrique Valle de Oliveira e Cruz acredita que as oportunidades oferecidas aos alunos serão ampliadas com o apoio recebido da Prefeitura de Uberlândia.

“Já temos três projetos e, nessa área concedida pela Prefeitura, vamos desenvolver o quarto, que é o ‘Goleada Social’. Queremos oferecer aulas gratuitas em outras áreas, além da prática de futebol, como curso de idiomas e reforço escolar. Se estamos com cerca de 400 alunos, acreditamos poder aumentar nossa capacidade de atendimento para 700. E tudo gratuito. Além disso, ter a nossa própria sede será muito importante”, contou Henrique.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load