A equipe de coleta seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está implantando uma nova fase da separação de resíduos no Centro Administrativo. Dentre as ações, estão a entrega de 400 cestos azuis para destinação de papéis, adesivagem dos cestos de material orgânico, distribuição de folhetos com orientação sobre a separação dos materiais e orientação ao pessoal da limpeza e conservação.
As ações começaram na segunda-feira (28) e vão até sexta-feira (1º) em 16 secretarias e uma autarquia que integram o Centro Administrativo. Mais de 1 mil folhetos foram distribuídos aos servidores. Também nas cantinas de cada secretaria foram instalados os cestos adesivados para material reciclável e orgânico.
O diretor de Resíduos Sólidos do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou a importância da ação e acrescentou que serão entregues dois contêineres de 1 mil litros para acondicionamento do material reciclável recolhido. “Com a conscientização, haverá um aumento do material recolhido que será encaminhado às cooperativas, aumentando também a renda dos recicladores. Esta iniciativa beneficia toda a sociedade”, afirmou.
Coleta seletiva em Uberlândia
Atualmente, a Coleta Seletiva em Uberlândia atende 29 bairros e existe há oito anos, tendo sido iniciada como projeto piloto nos bairros Santa Mônica e Segismundo Pereira em 2011. A ação também é realizada em condomínios e escolas. Para informações e orientações sobre o serviço, o munícipe pode entrar em contato com setor de resíduos sólidos do Dmae pelo telefone 3228-7741 e pelo Fone Fácil 115.