Notícias

Prefeitura lança programa “Alô, Saúde”

Por meio de serviço de call center, a população ganhará mais agilidade e transparência no agendamento de consultas e exames
31 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A quantidade de faltas registradas nas consultas médicas e exames agendados impacta na economia do município e na qualidade dos serviços prestados a toda a população. Somente no primeiro semestre deste ano, foram mais de 25 mil agendamentos aos quais os pacientes não compareceram. Para mudar essa realidade, nesta quinta-feira (31), o programa “Alô, Saúde”, que otimizará as marcações de procedimentos por meio de uma equipe especializada. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo.

O programa consiste em um serviço de call center que fará a confirmação dos agendamentos. O paciente com consulta e/ou exame agendado pela Central de Regulação receberá uma ligação dos profissionais para confirmar o comparecimento. Em caso de desistência, a regulação será notificada pelo call center para disponibilizar a vaga para outro paciente que aguarda atendimento, garantindo mais agilidade ao serviço público de saúde na cidade e economia aos cofres públicos.

A princípio, o serviço do “Alô, Saúde” vai ter a função de confirmação dos agendamentos, mas no futuro poderá expandir as atividades, segundo o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha Filho. “Aos poucos, esse sistema poderá ir assumindo outras funções progressivamente, como orientação, comunicação entre unidades, articulação da rede pública e privada. Poderemos colher grandes frutos deste primeiro passo que estamos dando”, ressaltou.

Com uma equipe especializada na condução do atendimento, as chamadas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 13h.  A base do call center está sediada em Uberlândia e a previsão é de que as atividades iniciem em 30 dias após a assinatura do contrato entre a empresa e a organização Missão Sal da Terra, responsável por administrar o serviço.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também