Notícias

StartupOn acontece amanhã (1º) com palestras e mentorias

Apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, evento voltado para startups é gratuito
31 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

 Com palestras e mentorias, empreendedores terão nesta sexta-feira (1º) uma grande oportunidade para trocar ideias sobre startups. Uberlândia sedia a partir das 9h o StartupOn, evento que tem apoio da Prefeitura e é organizado coletivamente por integrantes do Ecossistema de Inovação da cidade, Uberhub, em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Google for Startups. As atividades são gratuitas e realizadas no Eureka Coworking, localizado no Granja Marileusa. Para participar, basta se inscrever pela internet (acesse aqui).

“É uma característica da gestão Odelmo Leão buscar formas de apoiar os mais diversos segmentos, fomentando condições para que os empreendedores se desenvolvam. E o StartupOn é uma dessas oportunidades: vai promover uma maior integração desse importante setor para a inovação da cidade, oferecer suporte profissional para essas empresas que ainda estão em fase de desenvolver seus modelos de negócio e apresentar discussões que vão enriquecer todo o ambiente de inovação de Uberlândia”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles.

Leles é um dos palestrantes convidados do evento. O secretário participa de um bate-papo no período da tarde com o tema “Passos necessários para evoluirmos o Ecossistema de Inovação de Uberlândia”. Os participantes ainda vão poder ouvir a experiência de empreendedores de outras startups, de empresas aceleradoras e até de outros ecossistemas de inovação (além de Uberlândia, participam representantes de Uberaba e Araguari).

Mentorias também serão oferecidas entre 14h e 18h. Cada sessão dura 20 minutos. Os interessados em obter esse tipo de suporte profissional devem se inscrever durante o StartupOn.

Confira a programação:

9h– Credenciamento

9h30– Abertura

9h45– “O fim do consultor ‘Sambarilove’- Formação, Metodologias e métricas, com Giovanni Del Negro

10h15– “Como a Abstartups pode ajudar sua startup hoje”, com Marcos Medeiros, da Abstartups

10h30– “Aprendizados na carreira empreendedora: uma história por trás da Rico Corretora e da Diin”, Mônica Saccarelli

11h– “Como o Ecossistema e as Comunidades de startups contribuem para o desenvolvimento do seu negócio e da sua cidade”, bate-papo com Bruno Gregório (UberHub), Michelli Maldonado (ZebuValley) e Beatriz Bertoldo (ReriValley) mediados por Karla Silva (InovAtiva Brasil).

11h30– “Nagro: Experiência e Aprendizados do Google LaunchPad Acelerator (Programa do Google de Aceleração de Startups)”, com Vinicius Dutra

Das 14h às 18h– Mentorias: Sessões a cada 20 min (inscrições feitas no local)

14h30– “Do zero ao exit”, com Rafael Ribeiro (Abstartups)

15h– “Como aumentar suas vendas de forma consultiva”, com Roberto Viana (Ipê Digital)

15h30– “Customer Success na prática”, com Liana Braia (Sankhya)

16h– “Passos necessários para evoluirmos o Ecossistema de Inovação de Uberlândia”, bate-papo com o professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) João Henrique Lopes Guerra (UFU), Márcia Malaquias (Startup Alluagro), Raphael Leles (Prefeitura de Uberlândia) e o investidor Sérgio Schwetter mediados por Mariana Segala (Dialleto)

16h45– “Como escalar sua operação em um mercado extremamente fechado”, com Pablo Sales (Kanttum)

17h15– “Transformação digital é na verdade cultural”, com Gustavo Debs (Zup)

17h45– Encerramento

Fique ligado!

O quê: StartupOn Uberlândia 2019

Quando: 1º de novembro, a partir das 9h

Onde: Eureka Coworking, na Avenida Floriano Peixoto, 5.525, Granja Marileusa

Inscrições gratuitas pelo https://www.sympla.com.br/startupon-uberlandia–2019__674611

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também