Notícias

Prefeitura trabalha para minimizar impactos das fortes chuvas de sexta-feira (1º)

Rajadas de ventos chegaram a 42km/h e foram registrados 32 milímetros de precipitação
1 de novembro de 2019

Equipes de diversos setores da Prefeitura de Uberlândia trabalham desde as 16h para reduzir os impactos da forte chuva que atingiu a cidade nesta sexta (1º). A atuação integrada tem o objetivo de garantir a segurança e bem-estar da população. Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entre as 15h e 16h, foram registrados ventos de 42km/h e uma precipitação de 32 mm.

O intenso volume de água ocasionou a queda de quatro árvores, além de entupimento de bueiros. Por isso, servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos mobilizaram-se para desobstruir as bocas de lobo para liberar o tráfego. As equipes também estão de prontidão para apoiar o Corpo de Bombeiros na desobstrução de vias e recolhimento de galhos.

Desde o início do evento climático, a Defesa Civil deu início ao atendimento das ocorrências. A Prefeitura também deslocou equipes com retroescavadeira e caminhões para retirada de entulhos e barro acumulado em pontos de alagamento na avenida Rondon Pacheco, embaixo do viaduto da BR-050 sobre a avenida Anselmo Alves dos Santos e no cruzamento das ruas Haia com Portugal, no bairro Tibery.

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) estiveram presentes em diversos pontos da cidade para monitorar o trânsito e assegurar a segurança dos motoristas e pedestres. Em alguns locais, vias precisaram ser momentaneamente interditadas, como em parte da avenida Rondon Pacheco, no Nossa Senhora da Aparecida.

Em caso de perigo, chame:

– Defesa Civil: 199
– Corpo de Bombeiros: 193
– Polícia Militar: 190

Compartilhe:

Veja Também