Notícias

Servidores participam de curso sobre liderança e ação

Programa será oferecido para todas as secretarias municipais
1 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 90 servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU) participam até quarta-feira (6) do programa Liderança em Ação. Trata-se de um curso oferecido pela Secretaria Municipal de Administração (SMA), com foco em capacitação e desenvolvimento de ações de liderança no serviço municipal. O aperfeiçoamento teve início nesta semana e terá a duração de 20 horas, divididas em cinco encontros, realizados no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).

Segundo o coordenador de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal da Administração, Fábio Caixeta Camargo, o curso foi criado em 2017 e já foi oferecido para servidores que ocupam cargos de coordenação ou de confiança das secretarias municipais de Administração, Cultura e Planejamento Urbano. “Entre os objetivos, destacam-se informações sobre as leis, normas e protocolos de trabalhos na gestão de pessoas. Também estamos ampliando o desenvolvimento e a performance das lideranças nas atividades junto às equipes”, disse.

Servidores participam de curso sobre liderança e ação 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Um dos participantes do curso é o assessor de Gabinete da SMMASU, Warley Alves, que considera importante este tipo de ação. “Mesmo tentando, em algumas situações do dia a dia, preocupamos com nossas tarefas específicas e não interagimos em equipe. Um curso como este nos mostra o quanto é importante a colaboração entre os profissionais e como os resultados sempre são melhores do que quando fica apenas no campo individual”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também