Notícias

StartupOn traz conteúdo diversificado para empreendedorismo e inovação

Evento contempla painéis, palestras e mentorias com foco em startups
1 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Começou na manhã desta sexta-feira (1º) o StartupOn, um grande encontro com palestras e mentorias inteiramente gratuitas voltadas para o segmento de startups. O evento é realizado no Granja Marileusa, bairro planejado de Uberlândia e que tem promovido diversas iniciativas com foco na inovação. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

A primeira apresentação foi de Giovanni Del Negro, representante da Creditas, uma das maiores fintechs do Brasil. O tema trabalhado foi “O fim do consultor Sambarilove – Formação, Metodologias e métricas”, em que Del Negro fala sobre a evolução do mercado digital e como as vendas estão acontecendo.

“Hoje qual é o principal foco? Muitas vezes as pessoas pensam que vender é só montar um site, abrir a portinha ali e aí vamos vender. Na verdade, vender hoje é muito mais sobre pessoas, desde o seu vendedor até a forma como ele entrega o produto para o seu cliente. Então, tem toda essa jornada que precisa ser muito bem feita, muito bem construída para que se consiga realmente ter um crescimento saudável e previsível”, disse Del Negro.

Otimista quanto ao potencial do mercado para as startups no Brasil, o palestrante destacou alguns pontos essenciais para o empreendedor desse segmento. Para ele, o principal é a empresa nascer com uma mentalidade diferente para resolver um problema que o mercado ainda não chegou a solucionar. Para isso, buscar conhecimento e preparo junto a instituições experientes faz a diferença na hora de empreender.

“Aproximem-se do Sebrae, da Abstartups. A ideia é fazer com que o ecossitema fique cada vez mais forte através dessas instituições para fazer essa galera ‘rampar’, criar novos empreendedores e surgir os próximos unicórnios aqui. E, caso não seja um empreendedor, mas que sejam pessoas que vão trabalhar dentro da empresa, já levem esse mindset que o mundo digital está trazendo para dentro das empresas Já podemos ver pelo ano de 2019 grandes fundos e investidores apostando cada vez mais nas startups. E 2020 será ainda mais promissor”, observou.

O StartupOn segue com painéis, palestras e mentorias no período da tarde. Um dos palestrantes será o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, que vai abordar os passos para evoluir o ecossistema de inovação em Uberlândia. Além do apoio da Prefeitura, o evento é organizado coletivamente por integrantes do ecossistema de inovação da cidade, Uberhub, em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Google for Startups. O StartupOn acontece na Eureka Coworking – avenida Floriano Peixoto, nº 5.525, bairro Granja Marileusa

Confira a programação da tarde:

Das 14h às 18h– Mentorias: Sessões a cada 20 min (inscrições feitas no local)
14h30– “Do zero ao exit”, com Rafael Ribeiro (Abstartups)
15h– “Como aumentar suas vendas de forma consultiva”, com Roberto Viana (Ipê Digital)
15h30– “Customer Success na prática”, com Liana Braia (Sankhya)
16h– “Passos necessários para evoluirmos o Ecossistema de Inovação de Uberlândia”, bate-papo com o professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) João Henrique Lopes Guerra (UFU), Márcia Malaquias (Startup Alluagro), Raphael Leles (Prefeitura de Uberlândia) e o investidor Sérgio Schwetter mediados por Mariana Segala (Dialleto)
16h45– “Como escalar sua operação em um mercado extremamente fechado”, com Pablo Sales (Kanttum)
17h15– “Transformação digital é na verdade cultural”, com Gustavo Debs (Zup)
17h45– Encerramento

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load