Notícias

Cerca de 120 mil pessoas visitam os cemitérios municipais

Prefeitura preparou grande estrutura no São Pedro e no Campo do Bom Pastor
2 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os dois cemitérios municipais abriram às 6h deste sábado (2), Dia de Finados, para que familiares e amigos visitassem as sepulturas de entes queridos que já partiram. Com a expectativa de que 120 mil pessoas passem pelos cemitérios Campo do Bom Pastor, no bairro Planalto, e São Pedro, no bairro Martins, até o fim da tarde de hoje, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços preparou uma grande estrutura nos dois locais para mais conforto de todos. 

O engenheiro agrônomo Fernando Alves foi uma das pessoas que levantaram logo cedo para prestar homenagens neste dia tão especial. “É um dia para a gente reforçar a lembrança com carinho daquelas pessoas que foram tão importantes em nossas vidas, mas que infelizmente não estão mais entre nós. 

Sendo assim, foram montadas duas tendas na área interna do cemitério Bom Pastor, para a realização das celebrações religiosas. Outras duas estruturas também foram erguidas na área externa do local, onde foram colocados servidores para auxilio e orientação na localização das sepulturas. Já no cemitério São Pedro, as duas tendas foram montadas na área externa, uma vez que existe uma capela na área interna do local. Para os dois espaços também foram disponibilizados caminhões com água potável, banheiros químicos e ambulância.

“Sabemos da grande movimentação nos dois cemitérios municipais no dia de hoje e, assim como nos anos anteriores, disponibilizamos uma boa estrutura para que todos tenham um conforto maior nesse dia especial”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior. 

Celebrações religiosas

No Campo do Bom Pastor as missas, sob responsabilidade da paróquia São Bento, estão sendo realizadas às 8h, 9h e 16h. Já o culto ecumênico aconteceu das 11h30 às 12h30. Houve ainda uma reunião do Grupo Espírita Paulo de Tarso, às 10h30. Por sua vez, no cemitério São Pedro, a paróquia Cristo Redentor celebrou as missas às 8h, 10h, 14h e 16h. A missa das 8h foi celebrada pelo Bispo Dom Paulo Francisco Machado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load