Notícias

Grupo Talento Jovem é o grande vencedor da mostra profissional do Festival de Dança

Programação se encerra neste domingo (3) com mais uma oficina e espetáculo
2 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Novidade deste ano, a mostra profissional do 27º edição do Festival de Dança do Triângulo teve como grande vencedor o Grupo Talento Jovem, com a coreografia Marta, levando o prêmio de R$ 2,5 mil. O evento, realizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contou ainda com outros quatro grupos premiadas. (Veja a classificação e a premiação abaixo)

Na apresentação vencedora da noite, apresentaram-se Bianca Romero e Julia Angoti, com a coreografia “Marta”. “Estamos sem acreditar ainda. Queria agradecer a todo mundo que esteve presente e que nos aplaudiu. Ganhar em um festival como esse, em meio a tantos talentos, nós da mais vontade de continuar e evoluir”, disse Bianca.

Um dos três jurados da noite, Zeca Rodrigues, que também participou da seleção dos números que se apresentaram hoje, falou sobre a qualidade do participantes. “Gostei de como houve uma nítida evolução das apresentações ao vivo em comparação aos vídeos da seleção. Um festival que só cresce é que seja cada ano melhor”, afirmou. Também foram jurados Jhean Allex e Monah Souad.

Em segundo lugar ficou a escola de dança Malu Vidal. A terceira colocado ficou com o grupo carioca Crutz. Na quarta colocação ficou Andreia Gaia. Em quinto lugar o grupo Palonços.

Sábado cheio

A programação deste sábado começou cedo com uma oficina de dança no foyer do Teatro Municipal. À tarde foi a vez tá mostras infantis, com mais de 20 apresentações. A noite terminou um uma intervenção também realizada no foyer, segunda da mostra competitiva profissional. 

Para a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, a programação do festival comprova a qualidade do evento. “São diversas atividades gratuitas para o público, que além de acompanharem grandes apresentações, também podem participar por meio das oficinas. Foi tudo ótimo até o momento e teremos um encerramento com chave de ouro amanhã”, afirmou.

Como em todos os dias, as poltronas do Teatro Municipal estiveram mais uma vez lotadas. Presente durante as apresentações, a psicóloga Cláudia Nunes destacou a qualidade dos números apresentados. “Sempre acompanhando o festival e é notória a evolução a cada ano. Os grupos que se apresentam mostram uma maturidade cada vez maior, o engrandece a cultura da nossa cidade” disse. 

Encerramento

O encerramento do 27º Festival de Dança do Triângulo está marcado para as 19h30 deste domingo (3) com o espetáculo “Atemporal”, da companhia convidada Raça Cia de Dança de São Paulo. A crítica de dança Amanda Queirós Gondim Bezerra, jornalista especializada em dança e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, estará acompanhando todas as apresentações, emitindo pareceres que serão publicados no portal da Prefeitura.

Confira a programação deste domingo:

10h – Oficina: curso de Jazz Dance com Jhean Alex, coreógrafo da Raça Cia de Dança de São Paulo
16h – Palco Livre
18h30 – Apresentação das coreografias da Mostra Amadora
19h30 – Cerimônia de Encerramento*
20h – Companhia convidada de encerramento: Raça Cia de Dança de São Paulo. Espetáculo: Atemporal.

Para o encerramento do 27º Festival de Dança do Triângulo haverá distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro Municipal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também