Notícias

Raça Cia de Dança marca o fim do 27ª edição do Festival de Dança do Triângulo

Foram mais de 120 apresentações durante o evento; cerca de 6 mil pessoas passaram pelo Teatro Municipal
3 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com mais de 120 apresentações realizadas ao longo da última semana, terminou, na noite deste domingo (3), a 27ª edição do Festival de Dança do Triângulo, realizado pela Prefeita de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Para encerrar um dos maiores eventos do segmento no País, a Raça Cia de Dança de São Paulo apresentou o espetáculo “Atemporal”.

Além das mais de 120 exibições de mostras amadoras, profissionais, infantis e convidadas, ainda foram realizados, ao longo da semana, cinco Palcos Livres e cinco oficinas de dança (sem contar as várias atividades promovidas nos últimos meses). Todas as atrações foram gratuitas, com objetivo de fomentar a arte e democratizar o acesso à dança. Novidade para este ano, o festival contou ainda com a mostra competitiva, no qual cinco apresentações foram premiadas, com o Grupo Talento Jovem sendo o grande campeão, levando R$ 2,5 mil.

A secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, fez uma avaliação muito positiva de todo o festival. “Foram seis dias de muita alegria para todos nós que nos envolvemos com o evento. A diversidade que passou por esse palco é o que a nossa cidade merece. Queria agradecer a todos os servidores envolvidos nesse projeto e, principalmente, ao prefeito Oldemo Leão, que além de nos incentivar, sempre acredita na cultura local”, finalizou. 

Público

Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo Teatro Municipal durante a semana do festival. Presente no dia de encerramento, a assistente administrativa Fernanda Monteiro parabenizou a organização o evento. “A qualidade deste festival é algo que chama atenção. Noto também a alegria dos dançarinos que se apresentam em um palco tão importante, além de serem abraçados pelo público”, afirmou. 

Diretor-geral da Raça Cia de Dança, Renan Rodrigues  classificou como uma honra encerrar o festival. “É incrível estar em Uberlândia, participando de um evento como este. Queria agradecer e parabenizar a organização do evento pelo respeito com os grupos convidados e com os selecionados. Trouxemos o nosso melhor para hoje, que é o que essa plateia merece”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também