Notícias

Exposição de arte abstrata chega à sede do Dmae nesta segunda (4)

'Equilíbrio distante', nome dado à mostra, reúne 15 telas e textos poéticos
4 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

foyer do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) fica mais colorido com a nova exposição de arte a partir desta segunda-feira (4). Com arte abstrata, a exposição “Equilíbrio Distante” reúne 15 telas e poemas do artista plástico Luiz Humberto Carrijo. A mostra fica disponível para visitação até o dia 6 de dezembro, das 8h às 17h, na avenida Rondon Pacheco, 6.400, no bairro Tibery.

            A exposição é resultado de um conjunto de técnicas artísticas somadas ao desejo de colorir os espaços por onde passa. Autodidata, o artista foi responsável por outras exposições na década de 1990 na cidade. “O trabalho apresentado faz um convite a brincar com os movimentos das cores, suas nuances, seu brilho, as imagens e as sensações. As obras buscam um tanto de caos e um tanto de harmonia, assim como a vida”, explica Luiz Humberto.

            Com quadros que contemplam formas e traços contemporâneos, a mostra ainda vai além da arte. Carrijo pretende reverter a verba adquirida com a venda das telas para duas instituições de ajuda comunitária, Ação Moradia e Médicos sem Fronteiras. “Desejo tanto compartilhar a experiência que vivi fazendo este trabalho como transformá-lo em doação financeira a almas doadoras que buscam propiciar bem-estar a pessoas em condições de vulnerabilidade social e emocional”, enfatiza o artista.

Prestigie!

O quê: Exposição de arte “Equilíbrio Distante”

Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: 4 de novembro a 6 de dezembro de 2019

Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também