Notícias

Projeto Harmonia promove apresentação da Orquestra Experimental de Uberlândia

Concerto acontece na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito nesta quinta-feira (7) às 21h
5 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Difundir o trabalho de músicos que atuam em Uberlândia e possibilitar a apreciação de patrimônios históricos da cidade é o intuito do projeto Harmonia, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura. Desde agosto, quando teve início a primeira temporada, músicos selecionados em edital estão enchendo os arredores da Igreja Nossa Senhora do Rosário de apresentações acústicas de qualidade.

A partir das 21 desta quinta-feira (7), será a vez de a Orquestra Experimental levar suas melodias ao pátio da igreja, situada no coração da cidade, com o espetáculo “Música & Paz”. “Temos a grata possibilidade de somar a este Projeto Harmonia. Acreditamos que ele seja um reflexo de uma característica da Secretaria Municipal de Cultura: o apoio a artistas e grupos, no aspecto de promover e patrocinar a música de qualidade, abrindo opções de espaços culturais”, pontuou a assessoria da Orquestra.

Valorização do patrimônio histórico

O projeto é uma ação fundamentada no Programa de Proteção e Preservação do Patrimônio Cultural e no Programa Cidade da Música. Os presentes também receberão material de divulgação dos bens tombados da cidade. Serão distribuídos porta-copos com foto e informações sobre dez bens tombados do município.

A secretária municipal de Cultura, Monica Debs, destaca que as atividades de educação patrimonial pretendem que, ao final do ano, o projeto tenha estabelecido vínculos de pertencimento das pessoas com a Praça e a Igreja, assim como a difusão de sua importância para a história e memória da cidade.

 “O que se pretende é conscientizar as pessoas da importância de conservar os bens tombados. As apresentações musicais serão em formato acústico e terão repertórios adequados ao espaço e à função social da Igreja”, explicou a secretária municipal de Cultura, Monica Debs.

Sobre a Orquestra Experimental

Não perca!

A Orquestra Experimental Uberlândia é formada por músicos uberlandenses de formação musical erudita, sendo profissionais de diversas áreas, universitários, técnicos e estudantes de instrumentos de cordas friccionadas, sopros e percussão sinfônica. Atualmente, a proposta musical envolve 364 crianças, adolescentes e jovens do bairro Shopping Park e adjacências na cidade de Uberlândia. Criada há seis anos, está sob a coordenação do produtor cultural Ângelo Marques do Nascimento e Regência Orquestral de Klemes César Pires. 

O quê: Projeto Harmonia – Orquestra Experimental de Uberlândia
Espetáculo: Música & Paz
Quanto: quinta-feira (7), 21h
Onde: Pátio da Igreja do Rosário

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load