Notícias

Prefeitura assina ordem para construção da UBSF Shopping Park

Orçada em aproximadamente R$ 1,9 milhão, nova unidade beneficiará mais de 15 mil moradores
7 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Muito em breve o bairro Shopping Park ganhará uma nova unidade de atenção básica, aprimorando a oferta de serviços de saúde aos moradores da região sul. Na tarde desta quinta-feira (7), o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção de uma sede própria de Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), que atenderá aproximadamente 15 mil pessoas. O evento aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal.

“Quando voltei à Prefeitura de Uberlândia, estabeleci um compromisso de melhorar a cada dia o setor de saúde da nossa cidade. Portanto, é isso que estou fazendo. O bairro Shopping Park cresceu muito nos últimos anos e acompanhamos de perto essa mudança. Com o novo espaço, ofereceremos melhores condições de atendimento para nosso povo. Será um lugar acessível para todos e com estrutura e equipamentos novos”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Com investimentos de R$ 1,9 milhão, oriundos do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde e de emenda parlamentar do deputado federal Weliton Prado, a construção da unidade será feira pela empresa Service Construções e Serviços Eireli, com previsão de início na próxima semana. A fiscalização da obra, que será na rua Julieta Oliveira Jordão, ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.

“É uma obra de 590m² e a construtora está autorizada a começar os trabalhos já a partir de segunda-feira. Nossa expectativa é de que a conclusão aconteça dentro de nove meses”, informou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

Mais comodidade

O bairro Shopping Park tem três UBSFs que estão em imóveis alugados. Por meio do Programa de Saúde da Família, as equipes de atendimento são compostas por médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e por agentes de comunitários de saúde, que auxiliam no cadastramento e acompanhamento das famílias da área de abrangência da unidade.

Com a nova estrutura, os profissionais das unidades existentes ganharão amplo espaço para o acolhimento multiprofissional dos pacientes, além de gerar economia aos cofres públicos.

Novas unidades próprias

De acordo com o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, a expectativa da atual gestão é de que no futuro as unidades de saúde da atenção primária que estão em imóveis alugados possam ter um prédio próprio. Atualmente, estão em construção as unidades dos bairros Marta Helena, Jardim das Palmeiras e Ipanema.

“Estamos prosseguindo em dar melhores condições de trabalho e, consequentemente, um melhor atendimento à população por meio de construções modernas e adequadas com todas as tecnologias existentes no momento. Já temos os terrenos regionalizados e adequados reservamos em todo o município, e na medida em que houver recurso vamos construindo para atingir nosso objetivo”, finalizou.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também