Notícias

Obra das ruas das Papoulas e dos Jasmins recebe pavimentação

Após a finalização desta etapa, 70% dos trabalhos estarão completos
9 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciada na manhã deste sábado (9), a implantação da capa asfáltica no prolongamento das ruas da Papoulas e dos Jasmins, situadas no bairro Cidade Jardim, representa mais um avanço na obra que possibilitará a ligação direta entre as regiões  sul e oeste de Uberlândia. O empreendimento viabilizado pelo prefeito Odelmo Leão integra pacote de investimentos em infraestrutura urbana previsto pelo programa Uberlândia Integrada II. 

Nos últimos dias, o local já havia começado a ser preparado para a  pavimentação, com a implantação da base para receber o asfalto desde quinta-feira (7), com a realização de um processo chamado Brita Graduada Simples (BGS). 

Os trabalhos são realizados pela empresa Sigma Engenharia, vencedora da licitação. A Secretaria Municipal de Obras é responsável por supervisionar a empreitada.

O secretário à frente da pasta, Norberto Nunes, explicou que a conclusão da pavimentação representará 70% da conclusão da obra, que garantirá melhoria no fluxo de veículos e mais acessibilidade aos moradores da região oeste, principalmente os que necessitam acessar a parte alta do Cidade Jardim e os bairros Nova Uberlândia, Jardim das Palmeiras e Jardim Holanda.

“O andamento da obra está dentro do esperado na programação. Essa etapa caracteriza um grande avanço previsto no contrato, que contemplará os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do prolongamento das duas vias”, destacou. 

Ainda de acordo com o secretário, a atual etapa deverá ficar pronta em cinco dias. Paralelamente, está sendo concluída a drenagem pluvial, com previsão de término no fim de novembro. 

“Após a conclusão dessa etapa, a empresa executora iniciará os serviços de urbanização, tais como a construção das calçadas, implantação de praça no cruzamento das duas vias, plantio de grama e instalação da iluminação pública”, acrescentou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load