Notícias

Obra das ruas das Papoulas e dos Jasmins recebe pavimentação

Após a finalização desta etapa, 70% dos trabalhos estarão completos
9 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciada na manhã deste sábado (9), a implantação da capa asfáltica no prolongamento das ruas da Papoulas e dos Jasmins, situadas no bairro Cidade Jardim, representa mais um avanço na obra que possibilitará a ligação direta entre as regiões  sul e oeste de Uberlândia. O empreendimento viabilizado pelo prefeito Odelmo Leão integra pacote de investimentos em infraestrutura urbana previsto pelo programa Uberlândia Integrada II. 

Nos últimos dias, o local já havia começado a ser preparado para a  pavimentação, com a implantação da base para receber o asfalto desde quinta-feira (7), com a realização de um processo chamado Brita Graduada Simples (BGS). 

Os trabalhos são realizados pela empresa Sigma Engenharia, vencedora da licitação. A Secretaria Municipal de Obras é responsável por supervisionar a empreitada.

O secretário à frente da pasta, Norberto Nunes, explicou que a conclusão da pavimentação representará 70% da conclusão da obra, que garantirá melhoria no fluxo de veículos e mais acessibilidade aos moradores da região oeste, principalmente os que necessitam acessar a parte alta do Cidade Jardim e os bairros Nova Uberlândia, Jardim das Palmeiras e Jardim Holanda.

“O andamento da obra está dentro do esperado na programação. Essa etapa caracteriza um grande avanço previsto no contrato, que contemplará os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do prolongamento das duas vias”, destacou. 

Ainda de acordo com o secretário, a atual etapa deverá ficar pronta em cinco dias. Paralelamente, está sendo concluída a drenagem pluvial, com previsão de término no fim de novembro. 

“Após a conclusão dessa etapa, a empresa executora iniciará os serviços de urbanização, tais como a construção das calçadas, implantação de praça no cruzamento das duas vias, plantio de grama e instalação da iluminação pública”, acrescentou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também