Notícias

‘Desafio do Parque’ teve mais de 500 corredores

Prova deste domingo (10), encerrou o Circuito de Corridas Futel 2019
10 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com participação de mais de 500 pessoas, a Corrida Desafio do Parque do Sabiá realizada neste domingo (10) teve novidades na classificação geral. No masculino, a vitória foi de Matheus Dantas Rocha, de 23 anos, com tempo de 24 minutos e 13 segundos, já no feminino a vencedora foi Ana Paula Prateado, de 32 anos, com tempo de 33 minutos e 27 segundos. A prova promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) fez parte das comemorações dos 37 anos do parque e também como encerramento do Circuito de Corridas Futel 2019, que teve neste ano, além dessa prova, as corridas da Infantaria e Alferes Run. O Desafio do Parque teve percurso misto (terra e asfalto) de 7 km e ainda contou com a caminhada da família, com percurso de 3 km.

Ao fim da prova, os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino, receberam troféus, e os três primeiros colocados nas 12 faixas etárias e na categoria especial (pessoas com deficiência) foram premiados com mini-troféus. Todos os participantes que concluíram a corrida ou a caminhada receberam medalhas.

“Foi uma manhã movimentada e alegre no Parque do Sabiá. Tivemos uma grande estrutura montada para a realização da corrida e tivemos ainda o patrocínio máster do Bahamas e de outras empresas, e isso foi muito importante. Os corredores ficaram felizes e agora já vamos começar o planejamento para o circuito 2020”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Campeões inéditos

Vencedor inédito da prova, Matheus Dantas Rocha, morador do bairro Canaã, elogiou a organização, estrutura e percurso. “Comecei a correr há três anos e hoje veio o primeiro lugar. Estou feliz e quero agradecer a Futel e a Prefeitura de Uberlândia pela promoção de eventos como este. Vejo crianças com o uniforme verde das escolinhas da Futel lá meu bairro e chego à conclusão que o prefeito Odelmo Leão faz um trabalho que prioriza crianças e jovens”, disse.

No geral feminino, a vitória também foi inédita, com a corredora de Araguari Ana Paula Prateado fazendo melhor tempo. “Participei pela primeira vez e gostei muito, tanto da organização, como do percurso. O Parque do Sabiá é maravilhoso. Aproveito para parabenizar os organizadores, a Futel e a Prefeitura de Uberlândia”, destacou.

Quem fez bonito mais uma vez foi o aposentado José Gama, de 84 anos, que levou para casa o ‘troféu inspiração’. “Correr faz parte da minha vida há 49 anos. É muito bom participar de uma corrida como esta. Estão todos de parabéns pela realização”, disse.

Confira os primeiros colocados – classificação geral

Masculino

1º – Matheus Dantas Rocha 24min13seg
2º – Antônio Lucas 25min03seg
3º – Heverson Garcia de Souza 26min02seg
4º – Marcos Antônio Freitas 26min28seg
5º – Júlio César Gonzaga 26min52seg

Feminino

1º – Ana Paula Prateado 33min27seg
2º – Cintia Alves dos Santoa 34min16seg
3º – Auceni Borges da Costa 35min22seg
4º – Ana Paula Oliveira 35min28seg
5º – Andressa Costa Boaventura 36min15seg

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também