Notícias

Laboratório de Hidrometria do Dmae tem certificação renovada

Equipamentos da autarquia são referência para outros municípios
11 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As duas bancadas do Laboratório de Hidrometria do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foram aferidas por técnicos do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem/MG). Como resultado, a autarquia teve sua certificação renovada. A inspeção consiste na verificação de instrumentos como hidrômetros, manômetros e termômetros e recipientes de medidas de vazão. A metodologia avalia se estes instrumentos estão adequados e em conformidade com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo o Dmae, a verificação técnica é importante porque oferece segurança ao consumidor. Estas ações dão transparência e confiabilidade na segurança da medição dos hidrômetros usados em Uberlândia.

Hidrômetros

O laboratório de hidrometria do Dmae é referência para várias cidades do país. Todos os hidrômetros instalados em Uberlândia passam por aferição na bancada. Esta ação assegura a confiabilidade do equipamento que será utilizado na residência. O consumidor, ao solicitar uma ligação nova de água, precisa adquirir o medidor e levá-lo ao Dmae para ser aferido antes de entrar em funcionamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load