Notícias

Cineclube exibe gratuitamente ‘Gasparzinho, o fantasma camarada’

População poderá assistir obra às 18h desta terça (12), no CEU Shopping Park
12 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um dos mais famosos fantasmas do universo infantil chega à tela do Cineclube Cultura nesta terça-feira (12) com a exibição da película estadunidense “Gasparzinho, o fantasma camarada”. A população poderá assistir gratuitamente, a partir das 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, ao filme lançado em 1995 e dirigido por Brad Silberling. A exibição de obras cinematográficas renomadas é uma das medidas da Secretaria Municipal de Cultura para ampliar o acesso da comunidade às artes em geral.

A história do personagem sobrenatural nas telonas teve início com a obra “Gasparzinho: como tudo começou” (1997). A sequência ficou por conta do filme “Gasparzinho e Wendy” (1998). Ambos filmes tiveram direção assinada por Sean McNamara.

De volta à vida

Com a tarefa de exorcizar os fantasmas de uma sombria mansão, o terapeuta de fantasmas, James Harvey, chega ao local acompanhado da filha Kat. O exorcismo é encomendado por uma milionária que busca um tesouro escondido no casarão. Gasparzinho e o Trio Assombro não querem a presença de humanos no local, porém o fantasminha camarada torna-se amigo de Kat e apresenta a ela uma máquina que seu pai inventou na tentativa de revivê-lo.

No decorrer da trama, o pai de Kat falece, também se tornando um fantasma. É então que Gasparzinho e sua amiga tentam decidir sobre a única utilização possível da máquina de ressurreição. Já falecida, a mãe da garota surge na figura de um anjo, intervindo e utilizando a bondade para ajudar a dupla a resolver a situação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também