Notícias

Dmae segue revitalização do Parque do Pau Furado

O trabalho está sendo feito na área administrativa, para gerentes e técnicos, e na casa de apoio, para visitantes e pesquisadores
12 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) continua promovendo as obras de revitalização no Parque Estadual do Pau Furado. A frente de trabalho está concentrada na forração da casa, onde será a área administrativa, e na casa de apoio. Além disso, após o incêndio que atingiu as redondezas da área em setembro, a equipe da autarquia está auxiliando na regeneração da vegetação. As melhorias na reserva fazem parte das condicionantes do licenciamento ambiental do Sistema Capim Branco de Água Tratada.

Foto: Divulgação

Criado em 2007, o Parque Estadual do Pau Furado (que abrange os municípios de Uberlândia e Araguari) conta com uma área total de 2,1 mil hectares. Na unidade de conservação, a área predominante é composta pelo bioma do Cerrado, com pequenas intercorrências do bioma Mata Atlântica. Na vegetação do parque, já foram identificadas 932 espécies de fauna e flora.

Melhorias

Foto: Divulgação

O pátio (onde era o antigo curral da fazenda) terá o embarcadouro recuperado e vai receber piso de blocos, iluminação e placas com mapas das trilhas e informação aos visitantes. Novas portas de madeiras serão instaladas. Na parte da segurança, são 29 sensores de presença para ajudar no monitoramento da área. A casa de apoio e o bicicletário também estão contemplados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também