Notícias

Paratletas de Uberlândia disputarão campeonato nacional de bocha paralímpica

Competição será em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, entre 13 e 17 de novembro
12 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seis paratletas de Uberlândia disputarão o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de amanhã (13) até o dia 17 deste mês. O torneio será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com participação de 87 atletas, de 36 clubes de todo o país. O representante da equipe do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (CDDU/Futel) será Mateus Carvalho. Pela equipe da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia e Futel (Aparu/Futel) participarão Cristiano Pereira Silva, Douglas da Cunha Santos, Gustavo Souza, Luiz Humberto Naves Filho e Pedro Henrique Pereira.

De acordo com o técnico da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) treinador de bocha das equipes, Glênio Fernandes, a preparação para a competição foi bastante intensa. “Os paratletas treinaram muito e estão empenhados em conseguir bons resultados. Será um torneio muito difícil, mas a nossa expectativa é positiva e acreditamos que teremos importantes conquistas”, afirma.

“As expectativas são sempre altas quando falamos de Campeonato Brasileiro. É muito bom participar de uma competição de nível tão alto quanto essa e ainda representando Uberlândia”, ressalta Mateus Carvalho. O paratleta conquistou duas medalhas (uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe) nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, no Peru. Ele espera ainda conquistar o tricampeonato brasileiro juntamente com seu pai, Oscar Carvalho.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também