Notícias

Dmae participa do Feirão Limpa Nome do Procon

Estande vai orientar consumidor e renegociar dívidas dentro da operação Black Friday
13 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai participar do Feirão Limpa Nome – Operação Black Friday – promovido pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de 25 a 27 de novembro. A parceria inédita visa facilitar a negociação de dívida dos contribuintes com a autarquia. Na segunda (25) e terça-feira (26), o evento acontece na sede do Procon; Na quarta (27), será na Câmara Municipal e na quinta (28) na Praça Tubal Vilela.

Os descontos serão os mesmos do Programa de Refinanciamento da autarquia (Refim), destinado às pessoas inscritas na dívida ativa. Assim, para quem quitar à vista em parcela única, o desconto é de até 100% em multas e encargos. Os pagamentos em até 15 vezes tem 90% de desconto. Já para quem parcelar em até 30 vezes, o desconto é de 80%; 70% para quitação em até 45 vezes e 60% para pagamento em até 60 parcelas.

A diretora financeira do Dmae, Simone Ribeiro Pacheco, explica que esta ação facilita a quitação da dívida por parte da população. “Os descontos sobre juros e multas são excelentes. A parceria com o Procon é mais uma oportunidade para os consumidores estarem livres dos débitos”, disse.

Para o superintendente do Procon, Egmar Souza Ferraz, a parceria com o Dmae é um dos diferenciais desta edição do Feirão Limpa Nome. “A participação da autarquia vem enriquecer o nosso evento, além de ser uma grande oportunidade de colocar o seu nome em dia e resolver qualquer pendência”, acrescentou.

Balanço

Em sete meses, o Refim do Dmae já realizou 5.936 renegociações, englobando um valor de R$ 3.775.483,45. Desse montante, a autarquia já recebeu como entrada e primeira parcela a soma de R$ 1.086.322,24. O Refim 2019 é destinado aos munícipes que até 31 de dezembro de 2018 estavam em dívida com a autarquia.

Programação: Feirão Limpa Nome e Black Friday

Dias 25 e 26 de novembro

Atendimentos na sede do Procon – avenida Benjamim Magalhães, 3, bairro Tibery, das 9h às 17h.

Dia 27 de novembro

Atendimentos na Câmara Municipal de Uberlândia – avenida João Naves de Ávila, 1.617, bairro Santa Mônica, das 9h às 16h.

Dia 28 de novembro

Procon Móvel Black Friday – praça Tubal Vilela, das 9h às 17h.

** O agendamento deve ser feito pelo telefone 151 ou pelo site https://faleprocon.uberlandia.mg.gov.br/login-reclamante.

** O solicitante deve portar CPF e identidade no dia do atendimento

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também