Notícias

Em homenagem ao Dia do Músico, Banda Municipal faz concerto gratuito

Apresentação acontece na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Teatro Municipal, com peças do compositor russo Tchaikovsky
14 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Banda Municipal retorna ao palco do Teatro Municipal na noite da próxima segunda-feira (18) com um grande concerto gratuito. “Tchaikovsky in concert” destaca a grandiosidade do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky e homenageia o Dia do Músico (celebrado em 22 de novembro.

A apresentação tem início às 20h no Teatro Municipal e é mais uma das ações realizadas pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para democratizar o acesso às produções culturais de qualidade no município.

“Costumeiramente, fazemos um concerto em homenagem a um músico para celebrar a data. Neste ano, selecionamos o Tchaikovsky. No mês de novembro, completam-se 126 anos de sua morte. A maior parte de suas músicas está em nossa memória, utilizadas secularmente em desenhos e filmes. Vamos apresentar em um concerto que, no meu ponto de vista, é de um nível técnico de execução excepcional”, comentou o diretor da Banda Municipal, Samuel Borges dos Santos.

Sobre o compositor

Tchaikovsky foi um compositor romântico russo que viveu em meados do século 19. A criatividade de suas obras o transformou em um dos mais populares e reconhecidos autores da música clássica mundial. Dono de uma vasta obra musical, Tchaikovsky tem obras de renome, como os balés O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida, a ópera Eugene Oneguin e o Concerto para Piano nº 1.

Não Perca!

O quê: Banda Municipal apresenta: “Tchaikovsky in concert”
Quando: segunda-feira (18), às 20h
Onde: Teatro Municipal
Entrada Gratuita!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também