A área onde será construído o Polo Tecnológico Sul de Uberlândia começou a receber nesta quinta-feira (14) as obras de drenagem pluvial. Os operários fizeram a escavação do trecho e a compactação para o lançamento das manilhas de concreto que formarão a tubulação da rede.
O sistema vai captar a água das bocas de lobo e escoá-las por ramais. Para isso, será implantado um ramal de 600 milímetros de diâmetro que conduzirá a água até um outro maior, de 800 milímetros.

A ordem de serviço para a execução das obras de infraestrutura do Polo Tecnológico Sul foi assinada em outubro deste ano. O espaço será o primeiro loteamento empresarial público da cidade. A área de cerca de 152 mil metros quadrados (m²) está localizada no prolongamento da rua da Carioca, obra que também foi pensada para atender às demandas geradas pelo novo equipamento tecnológico.
Os contratos assinados contemplam quase R$ 10 milhões de investimento em infraestrutura, paisagismo e iluminação pública subterrânea. Além disso, já estão em elaboração os editais para comercialização dos lotes.