Notícias

Polo Tecnológico Sul começa a receber rede de drenagem pluvial

Objetivo da estrutura é captar águas pluviais por meio de um sistema com tubulação de até 800 milímetros de diâmetro.
14 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A área onde será construído o Polo Tecnológico Sul de Uberlândia começou a receber nesta quinta-feira (14) as obras de drenagem pluvial. Os operários fizeram a escavação do trecho e a compactação para o lançamento das manilhas de concreto que formarão a tubulação da rede.

O sistema vai captar a água das bocas de lobo e escoá-las por ramais. Para isso, será implantado um ramal de 600 milímetros de diâmetro que conduzirá a água até um outro maior, de 800 milímetros.

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A ordem de serviço para a execução das obras de infraestrutura do Polo Tecnológico Sul foi assinada em outubro deste ano. O espaço será o primeiro loteamento empresarial público da cidade. A área de cerca de 152 mil metros quadrados (m²) está localizada no prolongamento da rua da Carioca, obra que também foi pensada para atender às demandas geradas pelo novo equipamento tecnológico.

Os contratos assinados contemplam quase R$ 10 milhões de investimento em infraestrutura, paisagismo e iluminação pública subterrânea. Além disso, já estão em elaboração os editais para comercialização dos lotes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também