Notícias

Banda Municipal faz concerto gratuito no Teatro Municipal

Apresentação acontece hoje (18), às 20h, em homenagem ao Dia do Músico
18 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A Banda Municipal retorna ao palco do Teatro Municipal na noite desta segunda-feira (18) com um grande concerto gratuito. “Tchaikovsky in concert” destaca a grandiosidade do compositor russo Piotr IlitchTchaikovsky e homenageia o Dia do Músico (celebrado em 22 de novembro).

A apresentação tem início às 20h no Teatro Municipal e é mais uma das ações realizadas pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, para democratizar o acesso às produções culturais de qualidade no município.

“Costumeiramente, fazemos um concerto em homenagem a um músico para celebrar a data. Neste ano, selecionamos o Tchaikovsky. No mês de novembro, completam-se 126 anos de sua morte. A maior parte de suas músicas está em nossa memória, utilizadas secularmente em desenhos e filmes. Vamos apresentar em um concerto que, no meu ponto de vista, é de um nível técnico de execução excepcional”, comentou o diretor da Banda Municipal, Samuel Borges dos Santos.

Sobre o compositor

Tchaikovsky foi um compositor romântico russo que viveu em meados do século 19. A criatividade de suas obras o transformou em um dos mais populares e reconhecidos autores da música clássica mundial. Dono de uma vasta obra musical, Tchaikovsky tem obras de renome, como os balés O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida, a ópera Eugene Oneguin e o Concerto para Piano nº 1.

Não Perca!
O quê: Banda Municipal apresenta: “Tchaikovsky in concert”
Quando: Hoje (18), às 20h
Onde: Teatro Municipal
Entrada Gratuita!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também