Banda Municipal interpreta Tchaikovsky em noite especial

Concerto gratuito no Teatro Municipal foi realizado em homenagem ao Dia do Músico
18 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando os primeiros acordes de “Capricho Italiano” ressoaram pelo Teatro Municipal na noite desta segunda-feira (18), apenas os olhos vidrados da plateia prenunciavam o encantamento que se seguiu. Dezenas de pessoas acompanharam a execução de peças de Tchaikovsky em concerto gratuito da Banda Municipal. Viabilizado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Cultura, o espetáculo ocorreu em homenagem ao Dia do Músico, celebrado na próxima sexta-feira (22).

“As apresentações são muito boas. A gente tem que valorizar a cultura, tem que valorizar o músico”, comentou a estudante Isadora Pelegrini Silva, de 25 anos.

Composta por cerca de 50 pessoas, a Banda Municipal atua desde janeiro de 1951 levando um repertório eclético para os mais diversos públicos de Uberlândia. Além de desenvolver projetos que contribuem para a música instrumental na cidade, a banda ainda realiza anualmente uma apresentação pelo Dia do Músico, destacando o trabalho de um compositor. Neste ano, o escolhido foi o compositor russo, que se inspirou em melodias folclóricas da Itália para criar a obra de abertura da apresentação desta noite.

“No mês de novembro, completam-se 126 anos da morte de Tchaikovsky e a maior parte de suas músicas está em nossa memória, utilizadas em desenhos e filmes, como ‘O Lago dos Cisnes’ e ‘A Bela Adormecida’”, explicou o diretor da Banda Municipal, Samuel Borges dos Santos.

Para a secretária de Cultura, Mônica Debs, o espetáculo da noite desta segunda-feira é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Uberlândia em promover as expressões artísticas. “Temos procurado levar para os mais diversos ‘palcos’ do município o talento de nossos artistas nos diferentes segmentos. Apenas pelo Teatro Municipal, já viabilizamos gratuitamente oficinas culturais, espetáculos de danças, shows de variados estilos e hoje foi a vez da nossa Banda Municipal novamente brilhar”, disse.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também