Notícias

‘Esquenta Hackathon’ reúne inscritos na maratona de programação da Prefeitura

Mais de 100 pessoas se cadastraram para o ‘Hackathon Smart UDI’; desafio começa no dia 29 de novembro
18 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais um passo em direção à maratona de programação “Hackathon Smart UDI” foi dado na noite desta segunda-feira (18). Com foco em promover um grande desafio entre programadores, desenvolvedores de softwares, designers gráficos, gestores de negócios e de equipes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit) realizou uma reunião prévia com os inscritos, denominada “Esquenta Hackathon”. O cadastro de competidores encerrou-se neste domingo (17), com a adesão de cerca de 120 pessoas.

O estudante André Luiz Vicente Silva, de 19 anos, vai levar para a maratona a mesma equipe com a qual divide uma startup voltada para soluções técnicas em agronegócio. “A gente viu no Hackathon uma mega oportunidade de não só fazer networking, mas de conhecer pessoas novas e ver o que está acontecendo no Ecossistema de Inovação”, contou momentos antes do início do encontro, realizado em uma das empresas de tecnologia apoiadoras do evento.

O Hackathon vai acontecer a partir da próxima semana, de 29 de novembro a 1º de dezembro. Além da realização da Sedeit, a iniciativa é apoiada pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

Foram abertas 60 vagas para maiores de 18 anos, com formação de lista de espera. A seleção foi feita por ordem de inscrição e os participantes terão que formar equipes de até cinco pessoas para desenvolver um protótipo voltado para a leitura de imagens de câmera de monitoramento. O time vencedor leva um prêmio no valor de R$ 8 mil. (Confira o edital).  http://docs.uberlandia.mg.gov.br/wp-content/uploads/2019/11/5743.pdf

Na noite desta segunda-feira, os inscritos reuniram-se para receber mais detalhes sobre o desafio e formarem as equipes. “A expectativa é que os times já saiam alinhados para o evento que começa dia 29 de novembro. Estamos trabalhando para incentivar o desenvolvimento de respostas criativas para as necessidades do município e estimular o setor”, disse o diretor de Inovação, Maurício Lemos, que conduziu a atividade.

Saiba como apoiar

Empresas e instituições também podem apoiar o “Hackathon Smart UDI”. Um chamamento público foi publicado no dia 4 de novembro e já conta com a adesão de mais de 20 apoiadores. Os interessados em colaborar com iniciativa têm até sexta-feira (22) para entregar as propostas na Sedeit. O atendimento vai das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, no 3º andar do Centro Administrativo Municipal, bloco 1, na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica.

Serão aceitos como apoio serviços, produtos e materiais diversos, inclusive de divulgação, que possam ser úteis na realização da maratona, como, por exemplo, empréstimo de mesas e cadeiras, fornecimento de lanches, banners, camisetas personalizadas e brindes, entre outros. Em contrapartida, o apoiador terá direito a disponibilizar sua marca em local específico no espaço do evento.

Fique ligado!

O quê: “Hackathon Smart UDI”

Quando: dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro; resultado no dia 4 de dezembro

Desafio: Desenvolver um protótipo voltado para a leitura de imagens de câmera de monitoramento

Onde: sede da Amipa, na Rua Francisco Cândido Xavier, nº 50, Alto Umuarama

Como posso apoiar o evento?

Sociedades empresariais, empresários individuais, organizações sem fins lucrativos, instituições de ensino e demais organizações legalmente em funcionamento têm até 22 de novembro para entregar suas propostas junto à Sedeit, no 3º andar, bloco 1, do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica. Confira o chamamento público no Diário Oficial do Município.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também