Notícias

Prefeitura de Uberlândia integra comitiva do Sebrae na ‘Missão Colômbia’

18 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia está entre as sete gestões municipais mineiras escolhidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para compor a “Missão Colômbia”. A viagem, com atividades que começaram nesta segunda-feira (18) e seguem sexta (22), tem como proposta conhecer políticas públicas praticadas pelo país vizinho para estimular os pequenos negócios e o desenvolvimento territorial.

Além de Uberlândia, a missão tem representantes de Capitólio, Entre Rios, Nova Lima, Ouro Branco, Paraguaçu e Passos. Os custos da viagem, como passagem aérea, traslado e hospedagem, por exemplo, são pagos pelo próprio Sebrae. Na Colômbia, há agenda de atividades em Medellín e na capital, Bogotá, o que inclui encontro com prefeitos da Região Metropolitana de Medellín, visita à embaixada brasileira e reuniões com instituições que têm trabalhos reconhecidos na área de empreendedorismo.

De acordo com o Sebrae, a escolha da Colômbia como destino se dá pelas características estruturais e desafios que, em muitos aspectos, se assemelham aos do Brasil, o que possibilita o intercâmbio de políticas. Uma das instituições a serem visitadas, a Rutan,por exemplo, atua desde 2011 para posicionar Medellín impulsionando empresas formalizadas e modelos de negócio inovadores – iniciativas que vêm de encontro a estratégias adotadas pela Prefeitura de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também