Notícias

Prefeitura de Uberlândia integra comitiva do Sebrae na ‘Missão Colômbia’

Representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Raphael Leles, cidade participa de atividades para troca de experiências em políticas públicas
18 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia está entre as sete gestões municipais mineiras escolhidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para compor a “Missão Colômbia”. A viagem, com atividades que começaram nesta segunda-feira (18) e seguem sexta (22), tem como proposta conhecer políticas públicas praticadas pelo país vizinho para estimular os pequenos negócios e o desenvolvimento territorial.

“A conquista do prêmio de Prefeito Empreendedor pelo nosso prefeito Odelmo Leão, em 2018, foi o que fundamentou e justificou o convite do Sebrae para que integrássemos essa comitiva. E estamos bastante otimistas em relação a essa experiência porque a Colômbia tem encontrado soluções para fomentar, modernizar e executar estratégias de crescimento integrado. Essa também é mais uma oportunidade de mostrarmos o trabalho da Prefeitura de Uberlândia e fortalecer o nome do município no contexto da América Latina”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), Raphael Leles, que representa o prefeito na comitiva.

Além de Uberlândia, a missão tem representantes de Capitólio, Entre Rios, Nova Lima, Ouro Branco, Paraguaçu e Passos. Os custos da viagem, como passagem aérea, traslado e hospedagem, por exemplo, são pagos pelo próprio Sebrae. Na Colômbia, há agenda de atividades em Medellín e na capital, Bogotá, o que inclui encontro com prefeitos da Região Metropolitana de Medellín, visita à embaixada brasileira e reuniões com instituições que têm trabalhos reconhecidos na área de empreendedorismo.

De acordo com o Sebrae, a escolha da Colômbia como destino se dá pelas características estruturais e desafios que, em muitos aspectos, se assemelham aos do Brasil, o que possibilita o intercâmbio de políticas. Uma das instituições a serem visitadas, a Rutan,por exemplo, atua desde 2011 para posicionar Medellín impulsionando empresas formalizadas e modelos de negócio inovadores – iniciativas que vêm de encontro a estratégias adotadas pela Prefeitura de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também