Notícias

Assinada autorização para início dos procedimentos pelo “Uberlândia Mais Saúde”

Mais de seis mil cirurgias serão realizadas pelo Hospital Madrecor em benefício da população por meio de compensação tributária prevista pelo programa
21 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Foi assinado, nesta quinta-feira (21), a autorização para que o Hospital e Maternidade Madrecor dê início à realização de procedimentos cirúrgicos eletivos da rede municipal por meio do Programa Uberlândia Mais Saúde. Com a assinatura entre a Prefeitura de Uberlândia e a instituição privada, a estimativa é de que, nos próximos dois anos, seis mil cirurgias eletivas de hérnias e retiradas de vesícula sejam realizadas em benefício da população.

 Sancionado em junho deste ano, o Programa Uberlândia Mais Saúde garante a compensação de débitos tributários de instituições de saúde e clínicas privadas junto ao Município por meio da prestação de serviços que a população mais precisa. Com a assinatura do termo, ficou acordado que o Hospital Madrecor se compromete a realizar as cirurgias eletivas de hérnias e retiradas de vesícula, que são consideradas as de maior demanda da população.

O agendamento dos procedimentos continuará sendo feito pela Central de Regulação Municipal conforme prioridades estabelecidas durante a classificação e solicitação médica. As marcações começam a ser feitas nesta segunda-feira (25) para que os pacientes realizem os procedimentos pré-operatórios. A estimativa é de realizar oito cirurgias por dia (em dias úteis), podendo aumentar com o decorrer do tempo.

Para o secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues da Cunha, o programa Uberlândia Mais Saúde representa mais um esforço da atual administração para continuar garantindo e melhorando cada vez mais o atendimento à população de Uberlândia.  “É um marco nesta administração . Diante das dificuldades financeiras, inovamos e buscamos soluções para um problema em relação a essas cirurgias. Com a iniciativa, sabemos que será possível minimizar a espera e atender a população”, destacou.

 Durante a solenidade, adiantou que já foram publicados os avisos para a realização dos procedimentos de raio-x, densitometria óssea, oftalmologia, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia, fisioterapia e fonoaudiologia. As chamadas serão abertas em dezembro para credenciamento das clínicas e hospitais interessados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também