Notícias

Atletas da Futel disputarão Brasileiro e Sul-Americano de Judô

Competições acontecerão em Uberaba, neste sábado (21), com participação de mais de mil judocas
21 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputarão, neste sábado (23), em Uberaba: o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sul-Americano de Judô, promovidos, respectivamente, pela Liga Nacional e pela Confederação Sul-Americana de Judô. A equipe uberlandense será representada por 21 atletas, sendo que dez deles participarão das duas competições. A expectativa da organização é que 1,2 mil atletas participem dos dois eventos.

Segundo um dos treinadores da equipe, o educador físico da Futel Danilo Vieira, os atletas têm se preparado de maneira intensa para as competições. “Sabemos que os campeonatos são difíceis, pois reunirão atletas de todo o Brasil e de outros países da América do Sul. Mesmo assim, temos nos preparado muito e acredito que sairemos de Uberaba com excelentes resultados”, disse.

A equipe da Futel vem se destacando em competições de judô ao longo de 2019. Em outubro, por exemplo, conquistou o vice-campeonato da Copa Triangulina de Judô, em Uberaba, com a participação de cerca de 350 atletas de 12 cidades da região. A Futel participou com 35 atletas e conquistou 23 medalhas (12 de ouro, sete de prata e quatro de bronze), ficando atrás apenas da equipe dona da casa.

Atualmente, as escolinhas de judô da Futel têm 230 alunos entre crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos. As aulas são oferecidas gratuitamente nos poliesportivos Jardim Brasília (segundas e sextas-feiras), Lagoinha (terças e quintas-feiras) e Luizote de Freitas (quartas e sextas-feiras), no UTC (quartas e sextas-feiras) e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) (terças e quintas-feiras).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também