Notícias

Dmae conclui melhorias na rede de drenagem da rua Haia

Um novo grelhão foi instalado na via ao lado do Parque do Sabiá para melhorar o escoamento da água
21 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu, nesta quinta-feira (21), as várias melhorias na rede de drenagem pluvial da rua Haia, no bairro Tibery, próximo ao Parque do Sabiá. Com isso, o trânsito na via já está liberado. Entre as ações, foram feitas a recuperação da caixa de coleta e alambrado, uma segunda boca de lobo com 7 metros de extensão por 80 cm de largura, aterro, inspeção da rede e asfalto.

O gerente de drenagem pluvial do Dmae, Cleyton Silas Martins, destacou que a nova boca de lobo construída vai reforçar o escoamento da água de chuva em caso de acúmulo de lixo no grelhão já existente. “Fizemos também uma recuperação da caixa de coleta de água, porque ela foi atingida com o deslocamento do poste de energia elétrica no local”, disse.

A obra de ampliação da drenagem foi realizada para suportar a captação de água da avenida Portugal e da rua Haia, ou seja, com capacidade para suportar até 6 mil litros por segundo.

Projeto

Foto: Comunicação Dmae

            A diretoria do Dmae ressalta, ainda, que a solução definitiva para o escoamento no bairro e imediações ocorrerá com a execução da drenagem pluvial do bairro Tibery, incluindo a captação dos bairros Custódio Pereira, Alto Umuarama e imediações, prevendo uma captação das águas pluviais antes de chegar nas proximidades do Parque do Sabiá. Este projeto já foi desenvolvido e aguarda aprovação do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O investimento do município será na ordem de R$ 5 milhões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também