Notícias

Prefeitura recebe novas macas para as oito UAIs da cidade

Equipamentos foram obtidos por meio de emendas parlamentares do prefeito Odelmo Leão enquanto deputado federal
21 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Da entrada do paciente à permanência e liberação após todo o acompanhamento necessário na rede pública de saúde. Todas as etapas do atendimento são pensados pela Prefeitura, visando o conforto e qualidade do atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à entrega de 56 novas macas para utilização nas unidades. O município também já adquiriu novas camas para mais comodidade dos pacientes, que serão entregues em breve.

Orçadas em R$ 88.804,80, serão destinadas sete macas para cada uma das oito unidades: Luizote, São Jorge, Planalto, Tibery, Martins, Roosevelt, Pampulha e Morumbi. Os equipamentos são provenientes de emendas parlamentares do prefeito Odelmo Leão, enquanto deputado federal.

Fotos: Simone Almeida – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU 

“Neste ano, já viabilizamos computadores para a rede municipal. Também entregamos e equipamos novas unidades, estamos reformando outras e alinhando para que a qualidade e o cuidado com a nossa gente sejam as principais características do atendimento. Essas ações reforçam o nosso compromisso com o povo, de trabalhar diariamente em prol da saúde pública do município”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Benefícios para todos

Paciente da UAI Luizote, o veterinário Matheus Henrique Oliveira estava internado no momento da chegada dos equipamentos. Ele reconhece a importância do investimento.

“Acho importante essa iniciativa, não só para a UAI Luizote, mas para todas. Até mesmo para dar conforto aos pacientes e é um sinal de avanço. Essas melhorias da forma que estão sendo previstas são um ponto positivo para a área da saúde”, disse. 

A responsável técnica em Enfermagem da UAI Luizote, Gabriela de Nadai Freitas, destaca que as macas marcam um momento importante e de melhorias gerais no atendimento. “Estamos em mudanças no processo de atendimento e, com certeza, esses equipamentos serão muito bem recebidos. Estamos visando um atendimento humanizado e segurança do paciente, então isso vai contribuir muito para que isso aconteça”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também