Notícias

Dmae comemora 52 anos com edição especial do Cine Água Cultural

Documentário apresentado reforça a importância da preservação das nascentes
22 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Comunicação Dmae

As comemorações dos 52 anos do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começaram nesta sexta-feira (22) com uma edição especial do Cine Água Cultural. O evento contou com a exibição do documentário “Aqui Jaz – Rios Mortos”, seguido por uma apresentação da orquestra do Instituto Alexa, e uma confraternização entre os servidores.

Foto: Comunicação Dmae

A exibição do documentário “Aqui Jaz – Rios Mortos” mostrou o que acontece com os afluentes do rio São Francisco que hoje estão secos. Para evitar o mesmo na região do Triângulo Mineiro, o Dmae tem realizado com o Programa Buriti ações de preservação das nascentes que abastecem Uberlândia.

O curta metragem emocionou o coordenador de drenagem pluvial, José Nilvan da Silva, que disse ter vivido no interior e presenciado cenas semelhantes às apresentadas no filme. “A preservação das nascentes é muito importante para não acontecer esse tipo de devastação, uma vez que os leitos fluem para os rios”, afirmou.

O Cine Água foi elogiado por Nelcide Pereira da Silva, do Núcleo de Vistoria e Análise. Ele destacou o reconhecimento do trabalho dos servidores, que é uma das melhores do Brasil. “É uma comemoração que fica marcada para todos e para as futuras gerações”, disse.

Foto: Comunicação Dmae

A exibição de um documentário, a apresentação musical e a confraternização foi a forma da autarquia reforçar a importância da água na vida de todos e aproximar os servidores, reforçando o pilar da sustentabilidade da autarquia. Uma vez que o dia do Rio é comemorado no domingo (24).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também