Notícias

Fim de semana terá diversos eventos esportivos em Uberlândia

Final da Copa Futel de Futebol de Campo e Festival Uberlandense de Atletismo estão entre os destaques
22 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana em Uberlândia será bastante movimentado na área esportiva, com diversos eventos promovidos ou apoiados pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). No domingo (24), por exemplo, tem a grande final da Copa Futel de Futebol de Campo.

A decisão envolverá as equipes Real Nordeste e Só Canelas. O jogo está marcado para as 9h30, no campo do Sabiazinho, às 9h30m com premiação para o campeão e vice, além do artilheiro e melhor goleiro.

No sábado (23), as equipes sub-13 e sub-15 de basquete do UTC/Futel disputam quatro jogos da Copa Triângulo de Basquete (CTB) no Ginásio Homero Santos e na quadra externa do UTC. Às 8h, a equipe sub-13 do UTC/Futel enfrenta o sub-13 do Praia Clube e às 11h, o sub-12 do Praia Clube. Pela categoria sub-15, às 12h30, o adversário será o Colégio Gabarito. Encerrando os jogos, às 17h, a equipe sub-13 volta à quadra, dessa vez para enfrentar o Colégio Gabarito. 

No domingo (24), mais de 500 jovens de 5 a 17 anos participarão do Festival Uberlandense de Atletismo 2019, promovido pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec), com apoio da Futel. O evento será na sede do batalhão, às 8h, e marcará o encerramento das atividades do Programa Força no Esporte (Profesp) e de outros projetos sociais em 2019.

Judô em Uberaba

No sábado (23), 21 atletas da Futel disputarão duas competições em Uberaba: o Campeonato Brasileiro de Judô e o Campeonato Sul-Americano de Judô, promovidos, respectivamente, pela Liga Nacional de Judô e pela Confederação Sul-Americana de Judô. A expectativa da organização é que cerca de 1,2 mil atletas participem dos dois eventos esportivos.

Apresentação da Orquestra Alexa

O Parque do Sabiá recebe às 10h deste sábado (23), na entrada do Mundo da Criança, o Circuito Alexa de Música, promovido pelo Instituto Alexa. O evento contará com apresentação da Orquestra Alexa, formada por mais de 100 integrantes, entre crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, e adultos.

A orquestra é um projeto social desenvolvido em Uberlândia desde 2010 pelo Instituto Alexa de Desenvolvimento Humano, uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos. Atualmente ela conta com contrabaixo acústico, flauta, percussão com instrumentos convencionais e alternativos, violão, violino e violoncelo.

Uberlândia Viva

No domingo (24), será realizada mais uma edição do “Uberlândia Viva”, dessa vez no bairro Minas Gerais. Ao longo do evento, entre 8h e 13h, a Prefeitura de Uberlândia oferecerá serviços gratuitos de todas as Secretarias Municipais. A Futel participará com mixdance e bioimpedância

Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá também terá atividades esportivas e recreativas. Um dos destaques é a piscina, que funcionará normalmente nesse domingo (24), das 8h às 16h.

Funcionamento do Parque

– Piscina – domingos, das 8h às 16h

– Pedalinho – sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Pista de caminhada/corrida – diariamente, das 5h às 22h

– Ciclofaixa – segunda a sábado, das 10h às 16h (exceto feriados)

– Patins – segunda a sexta, das 10h às 16h e das 21h às 22h (exceto feriados)

– Quadras poliesportivas e de areia – diariamente, das 5h às 22h

– Mundo da Criança (parquinho) – diariamente, das 5h às 22h

– Academia ao ar livre e equipamentos – diariamente, das 5h às 22h

– Zoológico e Aquário Municipal – terça a domingo, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também