Notícias

Final da Copa Futel de Futebol de Campo acontece neste domingo (24)

22 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste domingo (24), acontece a grande final da Copa Futel de Futebol de Campo, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). O jogo entre Real Nordeste e Só Canelas será no Sabiazinho, às 9h30. Em caso de empate, a decisão vai direto para os pênaltis. Após a partida será feita a premiação das equipes campeã e vice-campeã, do artilheiro e do goleiro menos vazado.

O Real Nordeste chegou à final após derrotar o Real Baluarte nos pênaltis, na semifinal, por 2 a 0. No tempo regulamentar, o jogo ficou 2 a 2. Em sua campanha, o time soma oito vitórias, um empate e uma derrota, com destaque para as goleadas contra o Bela Vista (5 a 0), Real São Jorge (7 a 0) e Bombeiros (7 a 0 ). “Essa é a primeira vez que disputamos a Copa Futel, e temos feito uma excelente campanha. Nossa expectativa é fazer um bom jogo e sair com o título”, ressaltou Francisco Samuel de Alencar, goleiro da equipe.

Já o Só Canelas passou pelo Maria Rezende na semifinal, ao vencer por 2 a 1. A equipe tem sete vitórias, um empate e duas derrotas, com destaque para a goleada por 4 a 1 contra o Amigos G10. “Assim como aconteceu em todos os jogos até aqui, vamos para cima em busca do resultado. Sabemos que temos um adversário forte pela frente, mas vamos brigar pelo título”, destaca Fernando Duarte Queiroz, capitão do time.

Competição é sucesso

A Copa Futel de Futebol de Campo começou em setembro, com a participação de 32 equipes, sendo disputada apenas por jogadores com idade igual ou superior a 18 anos, que desde 2017 não tenham participado de jogos oficiais de futebol de campo em qualquer liga ou federação. “Tivemos um grande cuidado na organização desta competição, que alcançou plenamente o objetivo de movimentar o esporte amador em Uberlândia. Esperamos uma final equilibrada e um grande espetáculo para o público presente no Poliesportivo Sabiazinho”, completou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load