A Prefeitura de Uberlândia realiza na próxima semana a maratona de programação “Hackathon Smart UDI”. O evento vai reunir 60 programadores, desenvolvedores de softwares, designers gráficos, gestores de negócios e de equipes nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Empresas e instituições interessadas em apoiar a iniciativa têm até esta sexta-feira (22) para apresentar uma proposta junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit).
O chamamento público está disponível aqui. O atendimento vai das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, no 3º andar do Centro Administrativo Municipal, bloco 1, na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica.
São aceitos como apoio serviços, produtos e materiais diversos, inclusive de divulgação, que possam ser úteis na realização da maratona, como, por exemplo, empréstimo de mesas e cadeiras, fornecimento de lanches, banners, camisetas personalizadas e brindes, entre outros. Em contrapartida, o apoiador terá direito a disponibilizar sua marca em local específico no espaço do evento.
Organizado por meio da Sedeit, o Hackathon propõe o desenvolvimento de um protótipo voltado para a leitura de imagens de câmera de monitoramento. O time vencedor leva um prêmio no valor de R$ 8 mil. (Confira o edital). O resultado deve sair dia 4 de dezembro. “A maratona em si não tem fins lucrativos, mas queremos que ela incentive o desenvolvimento de respostas criativas para as necessidades do município e seja um meio de difusão do tema no meio empresarial”, explicou o secretário, Raphael Leles.
Fique ligado!
O quê: “Hackathon Smart UDI”
Quando: dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro; resultado no dia 4 de dezembro
Desafio: Desenvolver um protótipo voltado para a leitura de imagens de câmera de monitoramento
Onde: sede da Amipa, na Rua Francisco Cândido Xavier, nº 50, Alto Umuarama