Notícias

Equipe Só Canelas é campeã da Copa Futel de Futebol de Campo

24 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Só Canelas conquistou o título de campeão da Copa Futel de Futebol de Campo, neste domingo (24), no Sabiazinho, ao derrotar o Real Nordeste por 1 a 0. A competição promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) começou em setembro, com a participação de 32 equipes, sendo disputada apenas por jogadores com idade igual ou superior a 18 anos, que desde 2017 não tenham participado de jogos oficiais de futebol de campo em qualquer liga ou federação. A artilharia da competição ficou com os atletas Ruander Oliveira (Glória) e Bruno Ferreira (Borússia), que marcaram 13 gols, enquanto a defesa menos vazada foi a do Só Canelas.

“Esse tipo de campeonato é muito importante, porque valoriza o jogador de várzea e complementa o lazer nos nossos fins de semana. Serve para unir as famílias e os amigos e é muito bem organizado pela Futel”, disse Laerte Sodré, goleiro do Só Canelas e morador do bairro Shopping Park.

Para chegar ao título da competição, o Só Canelas derrotou o Real Nordeste na final por 1 a 0, mas antes, na semifinal, passou pelo Maria Rezende, ao vencer por 2 a 1. A equipe tem oito vitórias, um empate e duas derrotas, com destaque para a goleada por 4 a 1 contra o Amigos G10. “Assim como aconteceu em todos os jogos até aqui, respeitamos o adversário e estivemos focados. Estamos felizes com a conquista, e, agora, vamos comemorar o título”, disse Fernando Duarte Queiroz, capitão do time.

 “Tivemos um grande cuidado na organização desta competição, que alcançou plenamente o objetivo de movimentar o esporte de várzea em Uberlândia. Tivemos uma final equilibrada e bem disputada, com a presença de um bom público”, destaca o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também