Notícias

Festival de Atletismo reúne mais de 500 crianças e adolescentes

Evento marcou o encerramento do Profesp, programa realizado pelo 36° BIMec, em parceria com a Futel
24 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com participação de mais de 500 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, o Festival Uberlandense de Atletismo, promovido pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec), com apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), encerrou oficialmente as atividades de 2019 nos programas sociais desenvolvidos pelo batalhão com o Município. Durante todos o dia, a garotada participou de provas de atletismo nas modalidades de 100 metros rasos, 200 metros rasos, 400 metros rasos, arremesso de peso, salto em distância, lançamento de dardo, revezamento e tetratlo (100 metros, 1000 metros, arremesso de peso e salto em distância). Todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados de cada prova receberam medalhas especiais.

Representando o prefeito Odelmo Leão no evento, o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, falou sobre a importância do esporte para crianças e jovens. “É um evento muito importante, onde crianças e adolescentes têm a oportunidade de vivência prática do atletismo, modalidade considerada base para os demais esportes. Estamos muito felizes com os resultados da parceria com o 36° e quem sabe no ano que vem teremos condições de ampliá-la”, disse Zanatta.

O  comandante do batalhão, tenente-coronel Carlos Augusto de Fassio Morgero, também falou sobre a parceria com a Prefeitura e Futel. “Já tive a oportunidade de dizer que esta é uma forma de agradecimento ao povo de Uberlândia pela acolhida. Este trabalho conjunto com a Futel, é fundamental o desenvolvimento de programas sociais para fortalecer a vida de nossas crianças e adolescentes”, destacou.

Para Luzinete Ramos, mãe de Carlos Eduardo de 8 anos e Cássia, um ano mais velha, a participação das crianças nas atividades esportivas oferecidas no batalhão tem contribuído para o desenvolvimento de seus filhos. “Além do crescimento e evolução na parte física, meus filhos melhoraram muito na dedicação, respeito e disciplina dentro de casa e na escola. Enquanto estão aqui no batalhão estão aprendendo somente coisas boas”, disse.

PROFESP

Realizado por meio de uma parceria entre o 36º BIMec e a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, o Profesp – Programa Força no Esporte – atendeu gratuitamente, ao longo deste ano, 230 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, nas modalidades de multiesporte, basquete, atletismo e futebol.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também