Notícias

Ponte Cícero Naves recebe mais uma etapa de concretagem nesta segunda (25)

Desta vez, serviço aconteceu na viga central, nas guias e sarjetas; Obras estão com 75% de conclusão
25 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia não tem medido esforços para melhorar a mobilidade urbana. Prova disso é que uma das obras que contemplam o programa Uberlândia Integrada II, a construção da Ponte Cícero Naves de Ávila sobre o Rio Uberabinha, no bairro Cidade Jardim, jáestá com 75% de conclusão.

Nesta segunda-feira (25), mais uma etapa de concretagem foi realizada. Desta vez, cerca de 20 m³ de concreto foram utilizados na viga central, que possui 41 metros cumprimento e está localizada no vão da ponte. Em outra frente de trabalho, três caminhões fizeram a concretagem da guia e da sarjeta.

Além da construção da ponte, a intervenção contempla ainda o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas, no bairro Cidade Jardim. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e executados pela empresa Ctesa Construções LTDA, escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo de licitação pública mais ágil.

“Milhares de automóveis passam lá diariamente porque a ponte é uma das principais ligações entre as regiões Sul e Oeste. Estamos empenhado para concluir a duplicação e em breve o acesso dos moradores será facilitado”, comentou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.Na etapa II do programa,serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também