Notícias

Ponte Cícero Naves recebe mais uma etapa de concretagem nesta segunda (25)

Desta vez, serviço aconteceu na viga central, nas guias e sarjetas; Obras estão com 75% de conclusão
25 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia não tem medido esforços para melhorar a mobilidade urbana. Prova disso é que uma das obras que contemplam o programa Uberlândia Integrada II, a construção da Ponte Cícero Naves de Ávila sobre o Rio Uberabinha, no bairro Cidade Jardim, jáestá com 75% de conclusão.

Nesta segunda-feira (25), mais uma etapa de concretagem foi realizada. Desta vez, cerca de 20 m³ de concreto foram utilizados na viga central, que possui 41 metros cumprimento e está localizada no vão da ponte. Em outra frente de trabalho, três caminhões fizeram a concretagem da guia e da sarjeta.

Além da construção da ponte, a intervenção contempla ainda o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas, no bairro Cidade Jardim. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e executados pela empresa Ctesa Construções LTDA, escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo de licitação pública mais ágil.

Ponte Cícero Naves recebe mais uma etapa de concretagem nesta segunda (25) 1

“Milhares de automóveis passam lá diariamente porque a ponte é uma das principais ligações entre as regiões Sul e Oeste. Estamos empenhado para concluir a duplicação e em breve o acesso dos moradores será facilitado”, comentou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 , o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.Na etapa II do programa,serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também