Notícias

Prefeitura inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

De hoje (25) até sexta-feira (29) serão ministradas dez palestras abordando temas como saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes
25 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (25) teve início a uma importante ação na Prefeitura de Uberlândia: a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Voltada aos servidores municipais, o objetivo é promover o bem-estar e a segurança de cada um. Durante toda tarde, os participantes puderam ter acesso às palestras de abertura “Procedimentos de segurança do trabalho” e “Procedimentos do Núcleo de Acompanhamento de Pessoal e do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal”.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, com programação concentrada no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, com exceção do dia 27, quando o evento estará no plenário da Câmara Municipal. Ao todo serão dez palestras, entre outras atividades, em benefício dos profissionais que prestam serviço ao Município de forma direta e indireta.

A Sipat tem como foco dialogar com os profissionais que participam de alguma das atividades produtivas relacionadas à Prefeitura, conscientizando sobre a importância de se promover melhorias das condições de trabalho e na qualidade de vida. Por isso, o evento irá abordar temas como a saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes, além de tratar de forma didática e educativa de assuntos ligados ao comportamento humano e atitude prevencionista dentro e fora do ambiente de trabalho.

Segundo a secretária municipal de Administração, Marly Mellazo, a segurança e saúde do colaborador influenciam diretamente em seu rendimento.  “Nós precisamos estar bem de saúde para realizar nossos trabalhos e isso envolve tanto a segurança na realização das funções, quanto à saúde mental. Um dos papeis das oito Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) é justamente diminuir ou eliminar, se possível, as condições de risco nos ambientes de trabalho, solicitando medidas para modificar, partir de elementos que possam favorecer o trabalho”, colocou.

Toda a programação foi pensada pelo Núcleo de Segurança do Trabalho junto à Diretoria de Gestão de Pessoas, com união e desenvolvimento integrado, em conjunto com as oito comissões internas de Prevenção de Acidentes (Cipas) da Prefeitura.

Confira a programação da 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Dia 25/11
Abertura seguida de palestra: “Procedimentos de segurança do trabalho”
Horário: 13h às 15h
Segunda palestra: “Procedimentos do Núcleo de Acompanhamento de Pessoal e do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal”
Horário: 15h30 às 17h30
Local das palestras: Auditório Cícero Diniz

Dia 26/11
Primeira palestra: “Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) e Outubro Rosa/ Novembro Azul”
Horário: 13h às 15h
Segunda palestra: “Conhecendo o Aedes Aegypti e suas Arboviroses”
Horário: 15h30 às 17h30
Local das palestras: Auditório Cícero Diniz

Dia 27/11
Primeira palestra: “Contextualizando o cenário de vacinação no município e Aplicativo ‘Saúde + Uberlândia’”
Horário: 13h às 15h
Segunda palestra: “Direção Defensiva Settran/ Nemuc”
Horário: 15h30 às 17h30
Local das palestras: Plenário da Câmara Municipal

Dia 28/11
Primeira palestra: “Qualidade de vida do Servidor”
Horário: 13h às 15h
Segunda palestra: “O Regime Disciplinar Municipal e a responsabilidade na utilização dos equipamentos de proteção individual”
Horário: 15h30 às 17h30
Local das palestras: Auditório Cícero Diniz

Dia 29/07
Primeira palestra: “O meio ambiente na vida uberlandense”
Horário: 13h às 15h
Segunda palestra: “Alternativas saudáveis: diga sim à vida e não às drogas”, seguido de evento artístico
Horário: 15h30 às 17h30
Local das palestras: Auditório Cícero Diniz

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também