Notícias

Cineclube Cultura exibe renomado filme infantil nesta terça (26)

Napoleon - As Aventuras de um Cãozinho Valente chegam às telinhas do CEU Shopping Park
26 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta terça-feira (26), as trapalhadas de um cãozinho enchem as telas do Cineclube Cultura de alegria e aventura. “Napoleon – As Aventuras de um Cãozinho Valente” contam a história de um filhote de goldenretriever que sonhava em ser um cão selvagem. Essa ambição fez com que ele fugisse de sua cidade natal e vivesse muitas emoções em uma ilha repleta de animais diferentes.

A obra do diretor Mario Andreacchio começa a partir das 18h no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, em mais uma edição do tradicional projeto da Secretaria Municipal de Cultura.

Curiosidades

O filme infantil é datado de 1995, em uma coprodução entre Austrália e Japão. Napoleon foi o filme independente mais caro feito no sul da Austrália na época de sua produção, com um investimento de 4,3 milhões de dólares australianos.

O diretor Mario Andreacchio inspirou-se a fazer o longa-metragem depois de assistir com seus filhos ao filme KonekoMonogatari (As Aventuras de Chatran, em português), clássico infantil japonês de 1986 sobre as aventuras de um cão e um gato domésticos que vão parar acidentalmente na selva.

Durante as filmagens de Napoleon, 64 cães diferentes desempenharam o papel principal. Ao todo, a produção contou com 38 espécies de animais, muitas das quais são típicas da fauna selvagem australiana.


Cineclube Cultura
Filme: Napoleon – As Aventuras de um Cãozinho Valente(aventura)
Quando: terça (26), às 18h
Classificação: livre
Onde: CEU Shopping Park – Rua Juvenília Mota Leite, 700

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também