Notícias

‘Novos Rumos’ reúne em confraternização servidores próximos da aposentadoria

Programa é desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia há cerca de 15 anos como suporte aos colaboradores que dedicaram parte da vida à prestação de serviço público
26 de novembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia desenvolve diversos projetos para apoiar o servidor público na sua rotina de trabalho. Por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração, a preocupação é constante com o bem-estar físico e mental de quem dedica parte importante da sua vida à prestação de serviços. Uma dessas iniciativas faz-se presente no programa “Novos Rumos”. Para comemorar os bons resultados, uma confraternização realizada no Parque do Sabiá reuniu participantes na tarde desta terça-feira (26).

Desde 2005, na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, o “Novos Rumos” acompanha colaboradores da administração municipal que estão próximos da aposentadoria. O auxílio gratuito é prestado nesse momento importante de transição pessoal com palestras sobre temas diversos, como previdência e empreendedorismo, e encontros, onde há bate-papo e dinâmicas de grupo. Atualmente, 25 pessoas participam das reuniões, que são mensais e ocorrem durante o expediente, contando como dia de trabalho para o servidor.

“Nós orientamos nesse momento que é importante, tratando desde aspectos práticos (como questões administrativas e financeiras) até aspectos emocionais. Já que o servidor doou a vida para esse trabalho- temos gente aqui com mais de 30 anos de dedicação- então ele precisa e merece esse momento de cuidado, de atenção para que ele possa se desligar da maneira possível. É a Prefeitura reconhecendo a importância desse servidor”, explicou o psicólogo do programa, Mário Bertini.

A educadora Zilda Silva Machado de Curtis está prestes a se aposentar e começou a frequentar as reuniões. “É muito normal a pessoa pensar que vai ficar em casa e se perguntar sobre o que vai fazer da vida. Dá a impressão de que você não sabe o que você quer. O ‘Novos Rumos’ te dá um norte, não uma receita. Há muitas coisas que podem ser feitas”, contou.

Faltando dois anos para a aposentadoria, o servidor já pode participar do programa: basta contatar o Núcleo de Acompanhamento de Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas, pelo 3239-2519 ou 3239-2842.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também